fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá recebe curso técnico em teatro

(Foto: Divulgação/Senac)
(Foto: Divulgação/Senac)

Teve início em Caraguá na última segunda-feira (19/9), o Curso Técnico em Teatro, oferecido pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Com carga horária de 800 horas e distribuído em 18 meses, o curso está sendo ministrado de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, e em outras unidades da Fundacc.

Os 30 inscritos selecionados receberam uma bolsa de estudo, disponibilizada pelo Governo Municipal, que reduz em 65% o valor do custo do mesmo curso oferecido em unidades do Senac.

Os candidatos inscritos foram avaliados por uma banca composta pela comissão do Senac – São José dos Campos, Juliana Guratti e o ator Valdemir Bellei, e da Fundacc, formada pelas atrizes e diretoras teatrais Fabiana Monsalu e Imara Reis.

As aulas têm como objetivo habilitar o aluno para exercer a profissão de ator em diversos espaços de atuação, como teatro, cinema, televisão e empresas de vídeo, bem como em espaços não convencionais para apresentações de espetáculos.

Para tanto, o curso trabalha recursos vocais, corporais, emocionais, plásticos e tecnológicos, que transmitam ao espectador um conjunto de ideias, situações e ações dramáticas. Os alunos que concluírem o curso receberão DRT (registro profissional de ator).

Até novembro, a atriz, diretora e apresentadora, Karina Sbruzzy, ministrará o primeiro módulo do curso, que é mais uma iniciativa na promoção da qualificação profissional no município em parceria com grandes instituições de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo