fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Canção Nova recebe 1º Encontro Nacional dos Campistas

Neste ano, dentro do encontro “Gente do Bem”, nos dias 3 e 4 de setembro de 2016, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, acontecerá o I Encontro Nacional dos Campistas, um movimento católico que surgiu na década de 80 – Evangelização 2000 – idealizado pelo leigo mexicano José Prado Flores. No Brasil, o número de campistas chega a 500 mil, com a adesão de dois mil sacerdotes.

A metodologia aplicada une espiritualidade cristã, partilhas e dinâmicas, com o intuito de formar líderes e evangelizadores. Para o idealizador do projeto “Gente do Bem”, Francisco José dos Santos, o Dunga, a iniciativa é uma das formas mais eficazes de evangelização: “Reunir campistas de todo Brasil aqui na Canção Nova é somar como Igreja.

Cada um de nós tem um dom e é preciso um trabalho conjunto, para que a rede de pessoas que fazem o bem cresça. Deus quer contar conosco!”, declara o missionário da Comunidade Canção Nova.

O tema desse I Encontro Nacional dos Campistas – Gente do bem é “Jesus Acampa em mim”. O evento terá a participação do ex-jogador de futebol, Astromar Miranda Braga, da irmã Zélia Garcia – da Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção -, e dos cantores Thiago Brado, Pitter Di Laura, Nilton Jr., Rodrigo Ferreira, Gracielle Gonçalves e Ziza Fernandes, que sobem ao palco do Rincão no sábado, às 21h. Além das palestras, haverá dinâmicas, missas e momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Acampamento Católico

É uma nova forma de evangelizar, cuja proposta é fazer com que os participantes, chamados campistas, se engajem em suas comunidades e passem a participar ativamente de suas paróquias. Os encontros acontecem em lugares afastados, geralmente na zona rural, com atividades desde as primeiras horas da manhã até a noite. A partir das dinâmicas realizadas, o campista vive uma intensa experiência da vivência cristã. Atualmente existem diversas modalidades de Acampamento, entre eles o FAC – Formação de Adolescentes Cristãos, o Juvenil, o Sênior, o de Casais, o Master – para a terceira idade; e o PHN (Por Hoje Não!), para dependentes químicos. Os Acampamentos de Evangelização tiveram início nas Dioceses de Petrópolis (RJ), Franca (SP) e Maringá (PR).

Serviço

Evento: “I Encontro Nacional dos Campistas – Gente do Bem” – Tema “Jesus Acampa em mim”

Data: 3 e 4 de setembro de 2016

Local: Canção Nova, no Rincão do Meu Senhor

Endereço: Av. João Paulo II, s/n, Alto Bela Vista, Cachoeira Paulista (SP)

Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo