fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletismo de Pinda é ouro nos Jogos Escolares da Juventude na Paraíba

À esquerda, o quarteto do revezamento de SP e, à direita, Fabrício com o técnico Luiz Gustavo. (Foto: Divulgação)
À esquerda, o quarteto do revezamento de SP e, à direita, Fabrício com o técnico Luiz Gustavo. (Foto: Divulgação)

Como já havíamos destacado em reportagem publicada em 16 de setembro, três jovens de Pindamonhangaba participaram dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB). Os Jogos Escolares, de abrangência nacional – categoria 12 a 14 anos – é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio do Ministério do Esporte e outras entidades.

O grande destaque de Pindamonhangaba na competição foi Fabrício Júlio, que junto com mais três jovens, conquistou a medalha de ouro para São Paulo no revezamento 4 x 75 m, deixando Mato Grosso com a prata e Rio Grande do Sul com a medalha de bronze.

São Paulo no lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação)
São Paulo no lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação)

Fabrício ainda competiu na prova dos 100 metros com barreira e ficou muito próximo de uma medalha, terminando na quarta colocação, apenas dois centésimos de segundos atrás do terceiro colocado.

As duas jovens de Pindamonhangaba também estiveram bem próximas do pódio. Mariane Tereza ficou com o quarto lugar nos 80 metros com barreira. Já Jamile Riane foi a quinta no salto em altura.

“Avalio que foram muito bem nossos três atletas. Treinamos bastante para isso e eles deram o melhor de si e os resultados vieram”, disse o técnico Luiz Gustavo.

JOGOS ABERTOS
E ainda falando de atletismo, Pindamonhangaba também teve representantes nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo.

Pódio nos Jogos Abertos do Interior. (Foto: Divulgação)
Pódio nos Jogos Abertos do Interior. (Foto: Divulgação)

Ketiley Batista teve um bom desempenho na prova dos 100 metros com barreira e terminou com a medalha de bronze. Já Thamires Evelin, foi a quarta colocada no salto em altura.

Agora os jovens voltam aos treinos no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, de olho nas próximas competições deste restante de temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo