fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Exército Brasileiro celebra Dia do Soldado em Pindamonhangaba

O Exército Brasileiro comemora nesta quinta-feira, 25 de agosto, o Dia do Soldado. A data é celebrada no dia do nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caixas, insigne patrono do Exército.

Em Pindamonhangaba, a formatura militar alusiva a data foi realizada em frente ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – e contou com a presença de militares da Unidade e também da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve e da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve Aeromóvel.

Militar carregando a bandeira do Brasil passa em frente ao Batalhão Borba Gato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Militar carregando a bandeira do Brasil passa em frente ao Batalhão Borba Gato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O comandante do Batalhão Borba Gato, Coronel Rogério Caum, contou com a presença de convidados militares e civis, além de familiares dos integrantes da Guarnição Militar Federal de Pindamonhangaba para a cerimônia. Durante o evento, foi feito o juramento dos soldados incorporados em 2016 e entrega de medalhas para sargentos e oficiais.
Também houve a premiação do soldado Melhor Atirador e de Melhor Aptidão Física, da 12ª Companhia, e entrega de medalhar para o soldado Praça mais Distinta de 2016 do 2º Batalhão.

Autoridades e convidados presentes na cerimônia. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Autoridades e convidados presentes na cerimônia. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O comandante do Batalhão e os comandantes das duas companhias de Engenharia Militar de Pindamonhangaba destacaram a importância da data dentro do Exército Brasileiro.

Militares desfilando em frente ao "Borba Gato". (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Militares desfilando em frente ao “Borba Gato”. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Após a continência dos militares à Bandeira Nacional, a tropa fez o desfile de encerramento da formatura militar, ao som da canção Fibra de Heróis, tocada pela banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo