fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção masculina de vôlei vence a Argentina e está na semi contra a Rússia

Alexandre Loureiro/Exemplus/COB
Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

A seleção brasileira masculina de vôlei segue na briga por uma medalha nos Jogos Olímpicos rio 2016. Em partida válida pelas quartas de final, a equipe comandada técnico Bernardinho derrotou a Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 17/25, 25/19 e 25/23, na noite desta quarta-feira, dia 17 de agosto, no Maracanãzinho. Na semifinal da competição, o Brasil enfrentará a Rússia, na próxima sexta-feira.

“Eles jogaram bem, precisamos de paciência para superá-los e é claro que existe rivalidade, mas no vôlei é saudável. Vamos precisar crescer ainda mais no torneio. A Rússia pode não ter começado tão bem, mas é um ótimo time e mostrou isso agora, nas quartas de final”, disse Lucão.

No primeiro set, o Brasil demorou a entrar no jogo e nem mesmo a torcida contra abalava a Argentina, que abriu três pontos de vantagem, com 9 a 6 no placar.

Em meio à irregularidade do time, destaque para Lucarelli, eficiente no ataque e no saque. Graças a um ace do ponteiro, o Brasil chegou à frente pela primeira vez no set: 11 a 10. Apesar do mesmo Lucarelli sofrer uma contusão e deixar a quadra, e de muitos erros dos dois lados, acabou vencendo o set, em 27 minutos, a equipe que cometeu menos erros, no caso o Brasil: 25 a 22.

A contusão de Lucarelli, que não voltou mais para o segundo set, abriu espaço para Wallace, que passou a ser o principal pontuador brasileiro. Mesmo com a precisão do ponteiro, o Brasil continuava muito irregular. Quando a Argentina abriu 11 a 8, Bernardinho pediu tempo. Mas o adversário ampliou para 15 a 9, e novo tempo pedido. Os erros do Brasil, porém, se sucediam e a diferença chegou a sete pontos, que dificilmente seria revertida. Ao fim do segundo set, 25 a 17, vibração da torcida argentina e jogo empatado em sets: 1 a 1.

Após o apagão, o Brasil iniciou o terceiro set bem mais ligado, e rapidamente abriu 4 a 0. Essa diferença parece ter contagiado a equipe, mais precisa nos passes e, principalmente, nos saques. Se até então, as jogadas ofensivas estavam basicamente centradas em Wallace, agora o jogador dividia o protagonismo com Lipe e Maurício. Sem grandes sustos, o Brasil manteve uma vantagem confortável e fechou o terceiro set em 25 a 20, após toque na rede adversário, não perceptível, mas comprovado pelo desafio pedido pelo Brasil.

A irregularidade voltou a aparecer no quarto set, e a Argentina largou na frente, com 6 a 3. Numa repetição dos dois primeiros sets, o Brasil alternava bons e maus momentos. Num bloqueio que incendiou a torcida, de Lucarelli, de volta ao jogo, o Brasil empatou em 13 a 13.

O set seguia bastante equilibrado, com diferença de não mais do que um ponto para cada lado, até Wallace cravar uma bola e fazer 20 a 18 para o Brasil. Apesar de permitido o empate em 22 a 22, o Brasil contou com a força de Wallace, maior pontuador, disparado, da partida, com 24 pontos, para fechar em 25 a 23 e em três sets a um. Explosão da torcida no Maracanãzinho e muita vibração dos jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo