fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rugby feminino do Brasil encerra o primeiro dia nos Jogos Olímpicos

Sob aplausos da torcida, Seleção Feminina de Rugby Sevens encerra o primeiro dia de Jogos Olímpicos. (Foto: Luis Pires/Fotojump)
Sob aplausos da torcida, Seleção Feminina de Rugby Sevens encerra o primeiro dia de Jogos Olímpicos. (Foto: Luis Pires/Fotojump)

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens saiu de campo aplaudida pela torcida, após o encerramento do primeiro dia de partidas do Torneio Olímpico dos Jogos Rio 2016. As Tupis fecharam o dia histórico para a modalidade com derrota para o Canadá, por 38 a 0.

publicidade


“As duas maiores pedreiras passaram, jogamos contra a 3ª e a 4ª melhores seleções do mundo. Canadá e Grã-Bretanha têm jogos bem diferentes, as canadenses pressionam demais na nossa defesa e acabamos errando muito mais. Não conseguimos manter a posse de bola e por isso foi bem mais difícil esse jogo”, afirmou Baby Futuro.

Brasil x Canadá
Desde o apito inicial, o Canadá pressionou o Brasil em seu campo de defesa, forçando o erro das brasileiras. Roubando a bola e atacando em velocidade, as canadenses dominaram a partida e marcaram quatro tries no primeiro tempo, com Karen Pasquin, duas vezes, Jennifer Kish e Kayla Moaleschi. No intervalo o marcador apontava 26 a 0 para as visitantes.

Na segunda etapa o Brasil voltou mais atento, cometendo menos erros e mantendo um pouco mais a posse de bola. Pela direita, as Tupis tiveram suas melhores oportunidades, mas não conseguiram pontuar. O Canadá conseguiu mais dois tries, ambos marcados por Bianca Farella, e fechou o placar em 38 a 0.

Agora, pela terceira e última rodada da fase de grupos do Torneio Olímpico, o Brasil recebe o Japão, às 12 horas. Uma vitória pode colocar a equipe nas quartas de final, uma vez que além dos dois primeiros colocados de cada grupo, avançam também os dois melhores terceiros. “O jogo contra o Japão é o que mais estávamos esperando. Fazemos sempre bons jogos contra elas e vamos pra cima amanhã”, ressaltou Baby.

Mari Ramalho entra no lugar de Júlia Sardá
Após a confirmação da lesão de Júlia Sardá, em lance infortúnio diante da Grã-Bretanha, Mari Ramalho foi convocada para seu lugar. Mari chegou à Arena de Deodoro em tempo de se preparar com as demais atletas da Seleção e conversou com a imprensa após a partida.

“Estou feliz demais por estar aqui. Sei que é difícil e fiquei muito triste pela Júlia. Quando soube que ela se machucou, pensei que voltaria, iria só enfaixar o joelho e voltar. Porque ela é assim, uma pessoa forte. Por mais que se machuque e fique dolorida, ela entra em campo e joga mais forte. Então foi uma soma de tristeza por ela e felicidade por mim, porque entrar em campo com essas meninas nos Jogos Olímpicos sempre foi meu objetivo”, disse Mari Ramalho.

Resultados da 2ª rodada
França 40 x 7 Quênia
Nova Zelândia 31 x 5 Espanha
Grã-Bretanha 40 x 0 Japão
Canadá 38 x 0 Brasil
Estados Unidos 48 x 0 Colômbia
Austrália 36 x 0 Fiji

Classificação atualizada após 2 rodadas

Grupo A
1 – Austrália (6 pts.)
2 – Estados Unidos (4 pts.)
3 – Fiji (4 pts.)
4 – Colômbia (2 pts.)

Grupo B
1 – Nova Zelândia (6 pts.)
2 – França (6 pts.)
3 – Espanha (2 pts.)
4 – Quênia (2 pts.)

Grupo C
1 – Canadá (6 pts.)
2 – Grã-Bretanha (6 pts.)
3 – Brasil (2 pts.)
4 – Japão (2 pts.)

3ª rodada – Jogos
11:00 – Espanha x Quênia
11:30 – Nova Zelândia x França
12:00 – Brasil x Japão
12:30 – Canadá x Grã-Bretanha
13:00 – Fiji x Colômbia
13:30 – Austrália x Estados Unidos

16:00 em diante – Disputas de 9º a 12º e Quartas de final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo