fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Irmandade de Taubaté promove competição de xadrez

Os jovens jogaram contra os idosos que também fazem parte da Oficina de Xadrez da Irmandade. (Foto: Divulgação/IMT)
Os jovens jogaram contra os idosos que também fazem parte da Oficina de Xadrez da Irmandade. (Foto: Divulgação/IMT)

A Irmandade de Misericórdia de Taubaté promoveu, na tarde desta quinta-feira (25), uma competição de xadrez entre alunos do Colégio Diocesano Padre Anchieta e os idosos da entidade.

Os estudantes, que possuem entre 11 e 14 anos, já participam da Oficina de Xadrez oferecida pela escola e foram escolhidos pela professora Vanessa Sales para este encontro. A ideia é proporcionar um momento de interação entre eles e também a troca de experiência.

Os jovens jogaram contra os idosos que também fazem parte da Oficina de Xadrez da Irmandade. “Essa interação é muito positiva para todos, pois eles têm muito a aprender uns com os outros”, disse o provedor José Roberto dos Santos.

Na próxima semana, a Irmandade irá realizar o 5º Torneio de Xadrez da turma da melhor idade nos dias 30 e 31 de agosto. O torneio acontece anualmente e é direcionado somente para os alunos.

Esta é a segunda vez que a entidade promove um encontro da turma da melhor idade com jovens estudantes. Em 2015, os idosos passaram uma tarde inteira com alunos de 6 a 14 anos atendidos pelo projeto Educarte, da Soapro.

Os interessados em conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela entidade podem entrar em contato pelo telefone (12) 3632 4423. Todas as atividades para o público da melhor idade são gratuitas e ministradas por profissionais capacitados. A Irmandade de Taubaté fica à rua Portugal, 169, Jardim das Nações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo