fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José perde três jogadoras para o futebol europeu

Após a eliminação do Campeonato Paulista 2016 nas quartas-de-Final, três jogadoras da águia anunciaram a saída do clube. A meia Portilho, a volante Pepê e a goleira Thais Picarte vão rumo à Europa depois de diversas de conquistas pelo São José. Com a saída dessas jogadoras o clube vai subir uma jogadora da base e outras novidades no elenco podem ser anunciadas em breve.

A primeira que avisou que estava de partida foi a goleira Thais Picarte. Ela vai voltar para o clube Huelvas da Espanha, onde já jogou por quase cinco anos.

O São José estava, até então com quatro goleiras em seu quadro (além de Picarte, Vivi, Thais Helena e Andrea Tovar, que se recupera de uma cirurgia). Em suas redes sociais, Thais falou sobre sua saída do São José, “hoje venho aqui agradecer a equipe do São José por todo aprendizado (…) venho também demonstrar minha alegria por voltar a uma equipe que foi minha casa por quase cinco anos” declarou a goleira.

Em seguida foi a volante Pepê que se despediu do São José. Ela recebeu uma proposta do clube Spartak, da cidade de Subótica, na Sérvia. Depois de um ano e oito meses sendo uma Menina da Águia, a volante agradeceu pelo tempo que passou no São José: “hoje venho agradecer a todos da equipe, atletas e comissão, que ao longo desse período me apoiaram e incentivaram. Estou me despedindo para iniciar um novo ciclo em minha carreira, a todos o meu sincero muito obrigada” de despediu a jogadora.

A última que confirmou a saída do São José foi a meia Portilho. A jogadora que também passou um ano e oito meses no clube joseense, foi contratada pelo clube espanhol, CFF Madri. Portilho, que era titular em quase todos os jogos, também se despediu de forma emocionada em suas redes sociais. “Aqui fica meu muito obrigada por tudo que vivi nesse clube (…) meninas, sentirei falta, mas saibam que estarei torcendo sempre por vocês!” declarou a meia.

Agora, o São José estuda alternativas para suprir a ausência das três atletas. A lateral direita Ana Keyla, que pertence à base do São José, está subindo para a equipe principal. Ela começou no São José no início de 2016, tem 18 anos e já disputou a Liga Nacional sub-20 pelo clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo