fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festival São José de Beisebol reúne mais de 200 atletas de todo o estado

O torneio prevê reunir cerca de 200 jogadores com idades entre quatro e 10 anos. (Foto: Divulgação)
O torneio prevê reunir cerca de 200 jogadores com idades entre quatro e 10 anos. (Foto: Divulgação)

No próximo final de semana, 20 e 21 de agosto, a partir das 8h, São José dos Campos recebe a 8ª edição do Festival de Beisebol, Categoria T-Bol – Taça Kunio Shinozaki.

O torneio prevê reunir cerca de 200 jogadores com idades entre quatro e 10 anos, na nova sede da Associação Bunkyo de São José dos Campos, entidade responsável pela criação da escolinha de beisebol na cidade.

Já estão confirmados 10 times, sendo 9 da categoria Tball e 1 do Tball Soft, esta última formada apenas por meninas. São eles: Gecebs Nippon Blue Jays, Gigantes/Anhanguera, Mogi, Indaiatuba, Cooper Clube A e B, Atibaia e Atibaia Soft e o time da casa, São José dos Campos.

O beisebol tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil. Incentivados por clubes e entidades, os jovens estão aderindo à modalidade que vem ganhando espaço entre os esportes preferidos das novas gerações. Diferente de outras modalidades esportivas, o beisebol tem categorias mistas: meninos e meninas podem compor juntos um time de T-Ball, enquanto que no Softball elas são as únicas estrelas.

O T-Ball é a categoria de iniciação e destina-se a introduzir os pequenos jogadores às regras do esporte. Nesta etapa as crianças desenvolvem habilidades e se divertem. A filosofia do T-Ball é regida pelos 4F (“Four F”): Fun (Diversão), Fair Play (Jogo Limpo) Fundamental Skils (Habilidades Fundamentais) e Family Involvement (Envolvimento Familiar).

O evento é realizado pelo Bunkyo de São José dos Campos, com patrocínio da HUESKER Brasil e apoio do Outback Steakhouse, Sanytech, GAP Network, Poliedro e da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, além de outros parceiros da região.

Beisebol nas escolas joseenses

A Associação Bunkyo de São José dos Campos iniciou este ano um novo projeto, o “Beisebol Futuro”, viabilizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). A iniciativa atende cerca de 100 crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do município.

O projeto visa desenvolver habilidades motoras e técnicas, aperfeiçoar o comportamento competitivo, valorizar o trabalho em equipe, incentivar o respeito à disciplina, regras e senso de responsabilidade, além de revelar talentos que poderão fazer parte de clubes e seleções estaduais e nacionais.  Acreditando no esporte como transformador social, a HUESKER, CEBRACE e PANCO apoiam o projeto por meio da LPIE.

Escola de Beisebol da Associação Bunkyo

Aberta a toda comunidade da região, a iniciativa é mantida por meio de trabalho voluntário. As atividades priorizam o desenvolvimento das categorias de base: T-Ball (5 a 8 anos), Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos) e Pré-júnior (13 e 14 anos).

O departamento de Beisebol e Softbol da Associação mantém as equipes que representam a cidade de São José dos Campos nas competições oficiais (organizadas pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol) e não oficiais (organizadas por clubes).

A Associação Bunkyo de São José dos Campos fica na Travessa Dourados, 160 – Jardim Beira Rio (estrada para o clube de campo Luso Brasileiro). Mais informações no site www.beisebolsjc.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo