fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José tem jogadora na seleção do Campeonato Paulista Feminino

Lateral Yasmin em ação em jogo do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. (Foto: Divulgação)
Lateral Yasmim, do São José, em ação no jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)

Entre as onze selecionadas está a lateral do São José, Yasmim, que atualmente está concentrada com a Seleção Brasileira Sub-20
Pela primeira vez a Federação Paulista de Futebol realiza uma premiação, antes feita apenas para o futebol masculino, para as atletas que disputaram o Campeonato Paulista Feminino 2016. O evento, que elegeu a Seleção do Campeonato, vai acontecer nessa quinta-feira, na sede da Federação Paulista, às 16h.

A entidade máxima do futebol do estado vai premiar a seleção escolhida por capitãs e técnicos das oito equipes que chegaram até as quartas-de-final da competição nesse ano. O campeão paulista 2016, Rio Preto, e o semifinalista, Corinthians, foram os times com mais jogadoras nessa seleção, quatro jogadoras de cada equipe. As outras jogadoras são do Santos e do São José.

As selecionadas (baseado no esquema tático um 4-2-4) são Raíssa (Rio Preto); Giovana (Santos), Ana Alice (Rio Preto), Jana (Corinthians) e Yasmim (São José); Gabi Morais (Corinthians) e Grazielle (Corinthians); Millene (Rio Preto), Adriana (Rio Preto), Sole James (Santos) e Gabi Nunes (Corinthians). O técnico mais votado foi o do Centro Olímpico, Jonas Urias.

A lateral do São José, Yasmim, ficou muito feliz por ser selecionada nessa inédita atitude da Federação Paulista pela modalidade. ”Espero que continue pelos outros anos, porque é uma alegria imensa, nós atletas trabalhamos muito para ajudar o time a chegar o mais longe possível em todas as competições, e esse reconhecimento é como se fosse um carimbo final por todo nosso esforço, nossa dedicação. É um incentivo a melhorar cada vez mais” declara a jogadora.

A artilharia do campeonato ficou por conta da atacante do Santos, Sole James, que marcou 16 gols na competição. E o troféu da Craque do Campeonato será entregue durante o evento da premiação do torneio.

Seleção Brasileira Sub-20

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20 entrou, no dia 29/08, na sétima Fase de Preparação para o Mundial Sub-20 no fim do ano. Mais uma vez, a lateral do São José, Yasmim, foi convocada. Por enquanto, as atletas estão concentradas em Pinheiral/RJ, mas irão para os Estados Unidos dia 11/09 disputar um quadrangular internacional.

A primeira partida será contra a Inglaterra dia 14/09, em seguida será contra a Coréia do Sul dia 16/09, e por fim, contra as anfitriãs americanas dia 18/09. O técnico Doriva já realizou sete convocações, e a lateral joseense esteve presente em quatro delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo