fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro oferece aulas gratuitas de Ginástica Artística

O DEC- Departamento de Esportes de Cruzeiro oferece gratuitamente aulas de Ginástica Artística para mais de 150 crianças, jovens e adultos.

A modalidade acontece no Clube Municipal do Trabalhador, localizado na Rua Coronel Joaquim do Prado, S/N, Centro. As aulas são oferecidas sempre às segundas-feiras das 14h às 18h e de terça à quinta das 8h às 11h e das 14h às 18h.

De acordo com o professor Carlos Jaime, as aulas mesclam atividades práticas e lúdicas, visando não só aprimorar as habilidades dos atletas, mas também mostrar todo conhecimento sobre a modalidade.

“As aulas são voltadas ao treinamento prático, mas muitas vezes com teorias, para explicarmos o que é a modalidade, nomes de movimento, e também códigos de pontuação, justamente para que o aluno entenda perfeitamente o que está fazendo”.

Apesar de atender mais de 150 pessoas, o DEC ainda tem vagas para interessados em participar da Ginástica Artística na cidade. “Ainda existe vagas e quem estiver interessada em participar, tem que levar atestado médico, CPF e RG. Estamos recebendo inscrição para aulas de iniciação a partir de 4 anos e não tem limite de idade”.

Jaime fez questão de ressaltar que a prática de Ginástica Artística traz vários benefícios, principalmente para crianças em fase escolar, aumento o desempenho e também melhorando a saúde. “A modalidade ajuda no desenvolvimento psicomotor, estimula a concentração e a destreza da criança, fazendo com que os alunos fiquem ainda mais centrados, melhorando não só o estado físico, mas também o desempenho escolar”.

Em Cruzeiro o grupo comandado não só pelo professor Jaime, mas também pela educadora Eliana Maria, participam de competições internas e em breve se apresentarão em festivais que serão realizados na cidade. “Nós temos nossas apresentações e competições, mas muitos alunos também disputam torneios regionais e alguns adultos disputam até em nível nacional”, finalizou o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo