Bete Ribeiro volta à TV Aparecida e estreia novo programa de artesanato

Por: Share:

Que artesanato “Kombina” com a TV Aparecida, não é novidade! O segmento é um dos mais fortes na emissora que traz de volta à sua programação, a apresentadora Bete Ribeiro. A estreia do programa acontecerá no dia 3 de setembro (sábado), às 10h, ao vivo.

O anúncio oficial foi realizado no dia 13 de julho deste ano, durante a 10ª edição da Mega Artesanal, a maior feira de artesanatos do Brasil, em primeira mão, aos artesãos, pelo diretor de produção da TV Aparecida, pe. Evaldo Souza.

O grande diferencial do novo programa, é o uso de uma Kombi personalizada, com a qual a apresentadora vai ao encontro dos os artesãos, feiras, vários projetos sociais e, ainda, a participação do jornalista Rogerinho Chiaravalli, ao lado de Bete Ribeiro.

“Em 2014, quando veio a informação de que não iriam mais fabricar a Kombi, um vídeo muito bonito circulou pela internet, comovendo muito as pessoas, a mim também. Na ocasião eu disse:  ‘nossa, preciso ter uma Kombi’, e, daí veio a ideia.

A Kombi é um veículo que acolhe, que cabe todo mundo que chega e traz também essa nostalgia. Faz parte da história da minha família. Todos de casa aprenderam a dirigir na Kombi do papai! Eu tenho conhecido muitas pessoas que trabalham com Kombi, que vendem nela seu artesanato, que têm projetos de sustentabilidade, então, foi por isso, né? Uma coisa muito pessoal, muito familiar, mas, que a gente vê um leque de oportunidades a partir de um veículo tão brasileiro e que o nosso povo gosta tanto! “, destaca Bete Ribeiro.

O objetivo do programa é trazer novidade ao público da emissora que já tem grande afeição pelo artesanato, e a ideia é que a apresentadora saia do estúdio, dirija a Kombi, visite lugares, conheça pessoas, feiras, projetos sociais, etc. Um artesanato que vem e que vai, que “Kombina” com os telespectadores da TV Aparecida.

“Do fundo do meu coração, quero que seja um programa que combine com as pessoas. Que de alguma maneira, a pauta toque o coração, desperte nelas a vontade de fazer alguma coisa, porque tem muita gente que fala assim: ‘não tenho dom pra nada’, mas elas estão equivocadas. Todo mundo tem um dom e pode procurar algo que se sinta feliz em fazer. Nosso programa vai propiciar isso, porque a gente combina”, conclui a apresentadora.

Sobre Bete Ribeiro

Jornalista formada pela Faculdade Teresa D’Avila de Lorena SP. Autora do livro “Ouvir para se emocionar, a Radionovela na Rádio Aparecida” e do CD “Bete Ribeiro contando histórias”.

Divulgadora e apaixonada por artesanato brasileiro, Bete já participou de muitas feiras deste segmento e da entrega do Prêmio Artesão do Ano. Acredita que a beleza da vida está na simplicidade, na família, e que a fé em Deus é a principal fonte de felicidade. Apresentou na TV Aparecida o programa Sabor de Vida, e agora está de volta a emissora para apresentar o programa Kombina.

Sobre a Rede Aparecida:

A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL). Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica.

Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 22 estados, 20 capitais e mais de 300 municípios, cobrindo cerca de 70 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.