fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

21º Festival do Camarão de Ilhabela terá a participação de mais de 40 restaurantes e atrações musicais variadas

: Festival do Camarão atraiu milhares de pessoas no ano passado em Ilhabela; “Boteco do Camarão”, na Vila, recebe shows musicais. (Foto: Divulgação/PMI)
: Festival do Camarão atraiu milhares de pessoas no ano passado em Ilhabela; “Boteco do Camarão”, na Vila, recebe shows musicais. (Foto: Divulgação/PMI)

O Festival do Camarão, evento que já faz parte do calendário oficial de Ilhabela, começou pequeno e, em sua 21ª edição, de 19 a 28 de agosto, ganhará contornos que englobam gastronomia e cultura. Este ano, comemora a adesão de um número ainda maior de restaurantes, contando com 42 participantes.

Além das tradicionais degustações, servidas em uma praça de alimentação de frente para o mar, no centro histórico na Vila, acontecem eventos simultâneos como Cozinha Show, Concurso Chef Amador, Cozinha Caiçara, Regata do Camarão e a presença do Master Chef Erick Jacquin.

A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), idealizadora do evento desde a primeira edição, prevê ocupação de 90% na rede hoteleira da cidade. “O evento movimenta a cidade na baixa temporada.

Durante o festival, Ilhabela fica em festa e as ruas bastante movimentadas. Temos expectativa de receber 25 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana de evento”, conta o novo presidente da ACEI, Wilson Santos.

Na área gastronômica, o evento mantém os moldes dos anos anteriores. Os 25 restaurantes participantes do tradicional Boteco do Camarão servirão, das 19h à meia-noite, pratos a preços promocionais em mesas montadas na praça de alimentação montada na arena coberta da Praça das Bandeiras, na Vila, onde são realizados shows musicais com bandas de alta qualidade e participações de artistas locais, sempre a partir das 22h: Trinca Acústica (19/8), Serial Funkers (20/8), Queen Tribute Brazil (21/8), Gestalt (26/8), Zeca Aquino & Banda (27/8) e Bee Gees Alive (28/8).

Cada restaurante servirá receitas assinadas pelo seu respectivo chef e petiscos com preços a partir de R$ 8,00.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressalta a importância do festival para a cidade. “Temos um calendário de eventos com programação ao longo de todo o ano e o Festival do Camarão é o mais importante na área gastronômica, envolvendo diversos restaurantes e com o tradicional Boteco do Camarão na Vila, onde moradores e visitantes podem curtir grandes shows musicais todas as noites”.

O evento também tem compromisso ambiental. No “Boteco do Camarão”, todos os talheres utilizados pelos restaurantes serão recicláveis e haverá coleta, de hora em hora, pela Cooperativa do Centro de Triagem de Ilhabela; fornecimento de lixeiras seletivas, sendo uma de lixo reciclável e outra de lixo orgânico; e triagem, destinação e reciclagem dos resíduos sólidos recolhidos durante o evento.

O evento terá a participação de 42 restaurantes, que criaram em seus cardápios pratos exclusivos para o Festival, comercializados a preços diferenciados. Um Guia Gastronômico com os restaurantes participantes será distribuído na rede hoteleira e receptivos turísticos.

O 21o Festival Gastronômico de Ilhabela é realizado pela Associação Comercial e Empresarial em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, com produção da MSK.

Programação musical:

19/08   Trinca Acústica

20/08   Serial Funkers

21/08   Queen Tribute Brazil

26/08   Gestalt

27/08   Zeca Aquino & Banda

28/08   Bee Gees Alive

Shows acontecem às 22h

Mais informações: 12 3895-7102

 

Serviços

21o Festival do Camarão de Ilhabela

Local: Praça das Bandeiras – Vila

Período: 19 a 28 de agosto de 2016

Horário: A partir das 19h

Realização: Prefeitura de Ilhabela e Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo