fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário de Aparecida espera receber 165 mil pessoas no fim de semana

Ponto alto será a 7ª Romaria da Campanha dos Devotos. (Foto: PortalR3)
Ponto alto será a 7ª Romaria da Campanha dos Devotos. (Foto: PortalR3)

Teve início o período de maior movimento de romeiros no Santuário Nacional, o segundo semestre. Esta época do ano concentra cerca de 60% dos devotos que visitam a Basílica de Aparecida.

publicidade


Tradicionalmente os dias com mais incidência de visitantes são o 12 de outubro, dia da Festa da Padroeira do Brasil, e o 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. No entanto, o mês de julho, com as férias escolares, já concentra um número elevado de peregrinos na Casa da Mãe.

A primeira grande romaria a colaborar neste fluxo maior do segundo semestre estará no próximo sábado (9) em Aparecida. Pelo sétimo ano o Santuário Nacional acolhe a Romaria da Campanha dos Devotos. Para este dia a expectativa é de que 57 mil pessoas realizem sua peregrinação.

Esta romaria celebra e agradece pelas graças alcançadas no Santuário Nacional em suas obras de evangelização e de construção, que acontecem por meio da ação efetiva dos devotos.

A festividade faz uma homenagem àqueles fiéis que expressam sua devoção a Nossa Senhora também através do auxílio contínuo às ações de evangelização do Santuário, com doações mensais de recursos para a manutenção das atividades.

O encontro, que vai comemorar os 17 anos deste projeto mantido pelos devotos, vai contar com a celebração de uma Santa Missa às 9h da manhã e a Consagração Solene dos devotos na Tribuna Bento XVI, às 15h do sábado.

Além das solenidades, a romaria ainda vai contar com uma tenda com música, oração e interatividade para os jovens e adultos e apresentações musicais, brincadeiras e pinturas para as crianças. Um show com a presença de Kleber Oliveira, Tonho Prado, Mariângela Zan e convidados encerra as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo