fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ricardo Oliveira faz três gols e garante classificação do Santos

O artilheiro Ricardo Oliveira, do Santos, retornou com tudo. Nesta quarta-feira (28), ele voltou a balançar as redes em sua terceira partida após se recuperar de lesão e foram logo três gols, garantindo a vitória por 3 a 0 sobre o Gama na Vila Belmiro e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Como empataram por 0 a 0 na partida de ida, as duas equipes jogavam por uma vitória simples e qualquer empate com gols garantiria o time do Distrito Federal. Mesmo assim, o Santos foi superior desde o início e contou com noite inspirada de seu artilheiro para avançar.

No início do jogo, o Gama mostrava nervosismo, errando jogadas simples. Se aproveitando da fragilidade do adversário, o Santos imprimiu uma pressão em busca do primeiro gol e, aos 26 minutos, foi recompensado. Gustavo Henrique ajeitou a bola para Ricardo Oliveira e o camisa 9 bateu com rara felicidade, acertando o ângulo do goleiro Maringá. Recuperado de lesão, o centroavante voltou a marcar após mais de dois meses.

No último minuto da primeira etapa, o Santos ainda ampliou. Léo Cittadini foi derrubado na área por David e o árbitro Diego Pombo Lopes marcou pênalti. Na cobrança, Ricardo Oliveira escorregou, mas conseguiu acertar o canto direito alto, sem chance de defesa para Maringá.

Aos dez minutos da etapa final, novo pênalti para o time da casa. Victor Bueno fez fila na defesa do Gama e foi derrubado por Maringá. Ricardo Oliveira bateu novamente, dessa vez deslocando o goleiro e tocando rasteiro, para ampliar ainda mais a vantagem santista.

Nos minutos finais, o Santos seguiu administrando a vantagem e passou perto de ampliar ainda mais. Sem forças para reagir, o Gama se viu envolvido nas trocas de passe do time da casa e teve de se contentar com a derrota por 3 a 0 na Vila Belmiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo