fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence em Porto Alegre e segue líder do Brasileirão

O jovem Erik comemora o o único gol da partida, que manteve o Palmeiras na liderança. (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
O jovem Erik comemora o o único gol da partida, que manteve o Palmeiras na liderança. (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

O Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, pela sequência da 15ª rodada, o time paulistano foi até o Beira Rio, em Porto Alegre, derrotou o Inter por 1 a 0 e encerrou um jejum de quase 19 anos sem vencer o adversário gaúcho em Porto Alegre. O jovem Erik anotou o único gol da partida.

A última vitória do Palmeiras no Beira Rio havbia sido em 1997. A quebra do jejum isolou o alviverde na liderança do Brasileirão com 32 pontos. O Inter, por sua vez, aumentou o jejum e caiu para décimo, com 20 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras foi para cima nos minutos iniciais e abriu o placar logo na décima volta do relógio. Após cruzamento de Cleiton Xavier, Gabriel Jesus escorou para o meio da área e Eik apareceu antes dos marcadores para mandar para o fundo das redes. O Inter foi obrigado a sair para o campo de ataque, mas apesar de ficar mais com a bola, não conseguiu finalizar com perigo a Fernando Prass. Em busca de um contra-ataque para matar o jogo, o time alviverde perdeu boas oportunidades com Gabriel Jesus e Roger Guedes.

No segundo tempo, o panorama da partida não foi alterado. O Inter seguiu em cima, mas esbarrou no esquema defensivo do Palmeiras, que fez de tudo para impedir um crescimento colocado. No final, o Palmeiras conseguiu se segurar e comemorou mais uma vitória.

O Palmeiras volta a campo contra o Atlético Mineiro no domingo (24), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo horário, o Inter encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo