fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela está pronta para receber a Tocha Olímpica

Vila, centro histórico do arquipélago de Ilhabela, será o local do trajeto da passagem da Tocha Olímpica (Foto: Ronald Kraag)
Vila, centro histórico do arquipélago de Ilhabela, será o local do trajeto da passagem da Tocha Olímpica (Foto: Ronald Kraag)

Está chegando a hora de mais um momento histórico para o arquipélago de Ilhabela. A passagem do principal símbolo das Olimpíadas, a Tocha Olímpica, será nesta segunda-feira (25/7), às 10h. Um pouco antes, às 9h, haverá show com a banda Tom Cats.

A programação do dia começa com a chegada do Fogo Olímpico, que virá de helicóptero. No píer da Vila, a chama acenderá a Tocha Olímpica, que será levada pelo primeiro condutor no Veleiro-Escola “Charlie Bravo”, simbolizando a vocação náutica da cidade, a Capital Nacional da Vela, nas proximidades do centro histórico.

Na sequência, o segundo condutor carrega a tocha do píer da Vila até a Igreja Matriz, passando pela “Rua do Meio”. Na Matriz, o terceiro condutor fica responsável faz o roteiro de volta ao píer da Vila, contornando toda a Praça Coronel Julião até o palco montado na Praça das Bandeiras.

A Prefeitura de Ilhabela informa que os atletas ilhabelenses responsáveis pela condução da tocha olímpica serão definidos pela comissão do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Portanto, os condutores só serão conhecidos no dia do evento. “Parabéns a toda equipe da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhabela por este grande projeto. A vela é um dos esportes com grande número de medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas e o nosso arquipélago é a Capital Nacional da Vela. Estamos muito felizes por receber a tocha olímpica”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

A tocha está percorrendo todo país e o arquipélago está entre as quase 400 cidades escolhidas de mais de 5 mil municípios brasileiros para a passagem do maior símbolo das olimpíadas.

Desde a meia-noite de domingo para segunda será proibido estacionar veículos no percurso da tocha. O trânsito da Vila estará interditado durante toda a manhã de segunda-feira.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão disputados entre 5 a 21 de agosto, com a presença de 206 países e aproximadamente 10,5 mil atletas, que disputarão 306 medalhas em 136 provas femininas, 161 masculinas e nove mistas.

Importante lembrar que logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos o Rio de Janeiro também será sede, de 7 a 18 de setembro, dos Jogos Paralímpicos 2016, que terão a participação de 4,5 mil atletas.

Serviço:

Dia 25 de julho (segunda-feira)

Vila, centro histórico de Ilhabela

9h – Show Banda Tom Cats

10h – Passagem da Tocha Olímpica

Vila, centro histórico do arquipélago de Ilhabela, será o local do trajeto da passagem da Tocha Olímpica (Foto: Ronald Kraag)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo