fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fibria é homenageada por sua estratégia de desenvolvimento social para o Vale do Paraíba

Gerente-geral Corporativo de Sustentabilidade, Fausto Camargo, recebeu em nome da Fibria, o Prêmio Absollut Atitude. (Foto: Divulgação)
Gerente-geral Corporativo de Sustentabilidade, Fausto Camargo, recebeu em nome da Fibria, o Prêmio Absollut Atitude. (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira,  dia 29 de junho, o gerente-geral Corporativo de Sustentabilidade, Fausto Camargo, recebeu em nome da Fibria, o Prêmio Absollut Atitude, reconhecimento pelo trabalho de desenvolvimento social que está sendo realizado na região do Vale do Paraíba, a fim de contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a Fibria tem atuação. A premiação aconteceu no Espaço Interative Hall, em São José dos Campos.

Promovido pela Revista ABSOLLUT, a homenagem reconhece empresas que privilegiam em suas ações a responsabilidade social, a sustentabilidade e o meio ambiente.

Além da categoria empresarial, profissionais liberais, cuja iniciativa tem propiciado o desenvolvimento social e econômico da cidade e do Brasil, também foram premiados.

“Sinto-me honrado em receber essa homenagem em nome da Fibria e de minha equipe, é o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo aqui no Vale. Isso confirma que a Fibria está caminhando na direção certa, para contribuir com o desenvolvimento social da região e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz Fausto Camargo.

Somente em 2015 a Fibria investiu um total de R$ 1,2 milhão em programas e projetos sociais que beneficiaram cerca de 40 mil pessoas, em 13 municípios no Vale do Paraíba.

Embora a região seja considerada um polo industrial, a mesma convive com uma área rural significativa, foi por causa deste cenário que a Fibria desenvolveu o PDRT (Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial), iniciativa que fortalece as associações comunitárias e suas redes, e promove capacitação técnica, para as atividades de cultivo de hortaliças, legumes, criação de gado leiteiro e de corte.

A Fibria também incentiva o fortalecimento da cadeia apícola na região do Vale do Paraíba, por meio do programa Colmeias, reconhecido como o melhor projeto privado de sustentabilidade do país, pela Confederação Brasileira de Apicultura (CBA).

O programa, que nasceu em 2004 no sul do Estado de São Paulo, e hoje se estende pelo Brasil, também fomenta uma nova alternativa do uso da floresta de eucalipto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo