fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FAPACH comemora 25 anos com festival de bandas e fanfarras em Lagoinha

Fanfarra Padre Chico de Lagoinha. (Foto: divulgação)
Fanfarra Padre Chico de Lagoinha. (Foto: divulgação)

A Fanfarra Padre Chico de Lagoinha celebra 25 de anos de sua fundação e, como parte das comemorações, promove no domingo, dia 17 de julho, a terceira edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Lagoinha. O evento contará com a apresentação de 15 corporações de São Paulo e Minas Gerais e integrará a programação da grandiosa Festa do Divino Espírito Santo, tradicional manifestação religiosa e cultural da cidade.

A programação terá início as 10 da manhã, na praça central, e se desdobrará por todo o domingo. As apresentações serão de fanfarras e bandas que participaram da belíssima e premiada trajetória da FAPACH, que acumula 26 títulos nacionais e estaduais desde 1991, quando o Professor Jorge Luiz Ribeiro, o Diones, deu início ao projeto na Escola Estadual Padre Chico, vindo daí o nome da corporação que recruta estudantes e jovens de Lagoinha, aproximando-os do universo da música e colaborando para a educação e o desenvolvimento.

Além da celebração dos 25 anos, o evento também marca o retorno do Maestro Luiz Ricardo de Toledo, o Stuffa e o lançamento da Banda Padre Chico como banda oficial da Festa do Divino 2016. A grande expectativa é pelo encerramento, às 17h30, com a apresentação especial da anfitriã FAPACH, que pretende surpreender o públicoe relembrar a trilha sonora de sucessos que marcou a história da fanfarra, além disso, ex-integrantes do corpo coreográfico e de balizas participarão do espetáculo.

O Festival é uma realização da diretoria e dos integrantes da Fanfarra Padre Chico, com a coordenação de Rosângela Teixeira e Flávio Eduardo, em parceria com o Programa Escola da Família, com a Comissão da Festa do Divino 2016, Paróquia N. Sra. Da Conceição, Prefeitura de Lagoinha e Polícia Militar.

A programação completa do evento e detalhes sobre a celebração dos 25 anos da FAPACH estão disponíveis nas páginas do evento nas redes sociais e no www.fapach.com. A comunicação e divulgação do evento são do Portal Lagoinha, com o apoio da Rádio Comunitária Nova Vale FM.

PROGRAMAÇÃO

programaca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo