fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Crianças da Igreja Santa Edwiges visitam Batalhão da PM em Caraguá

Durante o encontro, a tenente Yolanda, que trabalha há cerca de 20 anos na Polícia Militar, apresentou às crianças os diversos setores de funcionamento do quartel. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)
Durante o encontro, a tenente Yolanda, que trabalha há cerca de 20 anos na Polícia Militar, apresentou às crianças os diversos setores de funcionamento do quartel. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)

Na terça-feira (12), os alunos da catequese da Igreja Santa Edwiges, da Paróquia São José Caraguatatuba, do bairro Jardim dos Sindicatos, visitaram o 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior/I (20º BPMI/I), localizado no bairro Sumaré, em Caraguá. Antes da sede da PM, as crianças conheceram a Secretaria Municipal de Urbanismo.

Os alunos estavam acompanhados do secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, e das professoras da Catequese. No 20º Batalhão, foram recebidos pela tenente Yolanda Sobral de Luna e  pelo capitão Marcelo Eliano Leite.

Durante o encontro, a tenente Yolanda, que trabalha há cerca de 20 anos na Polícia Militar, apresentou às crianças os diversos setores de funcionamento do quartel e destacou a importância do trabalho da Polícia Militar que zela, diariamente, pelo bem-estar da população e, trabalha, arduamente, para atender as necessidades de todos.

Liderada pelo cabo Magalhães, a Sala de Relações Públicas foi o primeiro setor apresentado aos visitantes. Em seguida, conheceram o Setor de Serviço de Dia. Yolanda explicou às crianças que neste setor podem ser solicitadas informações sobre a Polícia Militar.

Em seguida, foram para a Seção de Justiça e Disciplina (SJD), comandada pelo capitão Edilson. O setor é responsável por todos os processos que são encaminhados à Justiça e para a disciplina geral. Já na Sala de Audiência, tiveram a oportunidade de observar retratos de todos os ex-comandantes do 20ª BPMI/I.

Os alunos também conheceram o subcomandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior/I, Major PM César Fernandes, que coordena as ações policiais no Litoral Norte e a administração do quartel. “Agradeço a presença das crianças. As portas do batalhão estarão sempre abertas para que o jovem conheça as atividades do dia a dia da Polícia Militar”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo