fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Congresso Nacional da RCC acontece no Santuário de Aparecida

As atividades acontecerão no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. (Foto: Foto: Tatiana Bettoni)
As atividades acontecerão no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. (Foto: Foto: Tatiana Bettoni)
O Santuário Nacional acolhe a partir desta quinta-feira (7) o 32º Congresso Nacional da RCC – Renovação Carismática Católica do Brasil. As atividades acontecerão no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida até o próximo domingo e devem reunir milhares de pessoas de todo o país.

Esta edição do encontro tem como tema “Eterna é a sua Misericórdia”, um trecho do Salmo 117. A reflexão sobre a passagem bíblica acontecerá por meio de pregações, momentos de oração e animação, além de testemunhos pessoais e participações na Santa Missa.

Uma das pioneiras da RCC no mundo, Patti Mansfield, é presença confirmada no evento. O Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira, e o Padre Antônio José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que são assessores eclesiásticos do movimento, também acompanharão as atividades.

A participação no Congresso se efetivou por inscrições prévias, que podiam ser feitas no site do movimento e eram abertas a todos que já participam ativamente da vida do movimento em seus Grupos de Oração. Aqueles com interesse em conhecer mais sobre a RCC também podiam se inscrever.

O Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, que também sediou a última edição do Congresso, está localizado dentro do complexo de evangelização do Santuário Nacional, a quinhentos metros da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Com capacidade para até 8 mil pessoas, o espaço multiuso oferece a possibilidade de realização de eventos com atividade simultâneas, utilizando-se a área térrea, em formato de um grande ginásio, e as 11 salas de seu subsolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo