fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de São José dos Campos disputa a 78ª Volta a Portugal

Equipe joseense na apresentação da Volta a Portugal. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Equipe joseense na apresentação da Volta a Portugal. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O Brasil terá, mais uma vez, uma equipe na disputa da Volta a Portugal em Bicicleta, como é tradicionalmente chamada pelos portugueses a principal competição de ciclismo de seu país. A Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, que participou pela primeira vez desta prova em 2012, retorna para a disputa da 78ª edição, apresentada oficialmente nesta terça-feira (26), com 143 corredores em 18 equipes de várias localidades do mundo.

publicidade


A equipe brasileira será formada pelo atual campeão Brasileiro de Estrada, Flávio Santos, que terá a companhia de Alex Diniz; João Marcelo Gaspar; Otávio Bulgarelli; Antonio Piedra; Pablo Urtasun e os dois reforços que passam a integrar o grupo neste segundo semestre, como estagiários, que são o colombiano Ramiro Rincón e o português Luís Mendonça.

A equipe será comandada pelo diretor técnico Benedito Tadeu, o Kid. Ele afirma que o grupo está bem treinado e preparado para a prova que será uma das mais longas, duras e quentes dos últimos anos, segundo os organizadores. “Sabemos da dificuldade e também do alto nível dos adversários, mas estamos com um grupo bem treinado e esperamos fazer uma grande competição para representar muito bem nosso país”, afirmou o diretor.

O primeiro desafio desta edição será um prológo (CRI) de 3,6 km, com largada às 15h03 desta quarta-feira, dia 27 de julho, em Oliveira de Azeméis. A prova define quem vestirá, pela primeira vez, a “camisola” amarela de líder da Volta.

A 78ª edição da Volta a Portugal, que terá seu início nesta quarta-feira (27), segue até o dia 7 de agosto. Serão 11 dias de competição, com 9 etapas, um prólogo e um contrarrelógio individual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo