fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Acadêmicos ministram palestras no aniversário de 311 anos de Pinda

Acadêmicos irão ministrar palestras no Museu de Pinda. (Fotos: PortalR3)
Acadêmicos irão ministrar palestras no Museu de Pinda. (Fotos: PortalR3)

Para comemorar os 311 anos da emancipação política-administrativa da Princesa do Norte, a Academia Pindamonhangabense de Letras irá promover um ciclo de palestras relativas ao assunto entre os dias 5 e 7 de julho.

Elas serão ministradas no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, sempre a partir das 19 horas.

No dia 5, às 19 horas, o acadêmico José Lélis Nogueira ministra a palestra com o tema “A Fundação de Pindamonhangaba”. Na sequência, às 19h4o, Francisco Piorino falar sobre “O Processo de Modernização da Princesa do Norte”.

Na quarta-feira (16), a Banda Euterpe é tema da primeira palestra do dia, com Júlia San Martin Boaventura. Às 19h40, Karina Lacorte, presidente do Conselho de Cultura e membro do Conselho de Patrimônio Histórico,  fala sobre “O patrimônio histórico-cultural da Princesa do Norte”.

Encerrando o ciclo de palestras, a presidente da APL, Elisabete Nogueira da Silva Guimarães “Bete”, fala sobre “A Guarda de Honra”, na primeira palestra do dia 7. Aércio Muassab, com informações e estudos realizados junto com o jornalista Altair Fernandes Carvalho, irá falar sobre o mais antigo jornal de Pindamonhangaba: A Tribuna do Norte.

O evento é uma realização da Academia Pindamonhangabense de Letras, com apoio do Departamento de Cultura e do Departamento de Patrimônio Histórico da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo