fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba recebe o Navio Cisne Branco da Marinha no dia 10 de julho

O Cisne Branco é um navio-veleiro da Marinha do Brasil. (Foto: Divulgação/PMU)
O Cisne Branco é um navio-veleiro da Marinha do Brasil. (Foto: Divulgação/PMU)

Pela primeira vez na história o navio Cisne Branco (U-20), também conhecido como embaixada flutuante da Marinha do Brasil, visitará a costa de Ubatuba. Em reunião realizada nesta sexta-feira (24), o Comodoro do Ubatuba Iate Clube, Julio Cecheto, o capitão de Fragata da Marinha, Luís Antônio Anidio Moreira, o prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato e o velejador filiado ao Tamoios Iate Clube, Francisco Paganini, representando o Comodoro José de Magalhães Netto, acertaram os detalhes da visita.

publicidade


O navio amanhecerá em Ubatuba e ficará fundeado nas imediações do Saco da Ribeira e Praia da Enseada. Às 10h00 sairá para uma velejada até a Praia do Itaguá onde a partir das 14h00 será aberto para visitações. Após visitação pública, ele pernoitará na Praia do Itaguá, onde logo pela manhã retornará para o Rio de Janeiro.

Atenção
O embarque e desembarque serão realizados por embarcações que estarão à disposição no píer do Tamoios Iate Clube. Como existe limitação de passageiros, a organização será feita por ordem de chegada, a partir das 13h30, até às 16h30.

Cisne Branco
O Cisne Branco é um navio-veleiro da Marinha do Brasil, que exerce funções diplomáticas e de relações públicas. A sua missão é a de representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais.

A embarcação vem pela primeira vez a Ubatuba graças a um esforço do Capitão Anídio, que aproveitou a vinda agendada do Cisne Branco em Ilhabela. “Ao saber da vinda do navio para prestigiar a semana de vela, tive a ideia de prestigiar a comunidade de Ubatuba, onde temos amigos como o Comodoro Julio e o Prefeito Maurício. Acredito que será um evento marcante pela primeira vez em Ubatuba e no período de férias, sendo uma oportunidade para moradores e turistas”, disse o Capitão de Fragata da Marinha.

O Comodoro do Ubatuba Iate Clube também comemorou a vinda do Cisne Branco. “Um evento sem igual! Um navio de representação da marinha em Ubatuba será uma velejada histórica para a cidade e para os muitos velejadores que temos aqui. Uma visita histórica e que esperamos que seja a primeira de muitas, por isso estamos à disposição para recebermos toda a tripulação recebemos com o respeito e a dignidade que merecem”, acrescentou o Comodoro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo