fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Timão vence o clássico e se garante no G4 do Brasileirão

O Corinthians pressionou durante todo o jogo e só chegou ao gol no final, mas garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no Itaquerão, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o time de Tite chegou aos dez pontos e ocupa a terceira colocação, atrás apenas do líder Internacional, que tem 13, e do Grêmio, que tem os mesmos dez pontos, mas só joga na quinta-feira, quando enfrenta o Palmeiras.

Já o Santos, com apenas quatro pontos, é o 14º colocado, bem longe da Chapecoense, primeiro time do G4, que já soma nove. Sport, Coritiba e Atlético Paranaense, que estão dentro da zona do rebaixamento, tem a mesma pontuação do Santos, mas ficam atrás pelo sado de gols.

Com mais posse de bola, o Corinthians envolveu o rival durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar. Trabalhando a bola de pé em pé no campo de ataque, o time de Tite chegou a criar boas chances, mas esbarrou nas belas defesas de Vanderlei.

Nas melhores oportunidades, o goleiro santista evitou gols de Luciano e Cristian, primeiro em uma cabeçada no canto que foi espalmada para escanteio e, na sequência, em um chute forte de longa distância.

A segunda etapa começou da mesma maneira, com o Corinthians pressionando e o Santos recuado e buscando jogar no erro do adversário e aproveitar uma bola esticada. Após as entrada de Paulinho e Joel, o time visitante melhorou os contra-ataques, mas se abriu um pouco mais.

De tanto pressionar, o gol finalmente saiu aos 36 minutos, com Giovanni Augusto. Guilherme levantou para a área, Cristian tocou de cabeça para trás e o meia dominou e bateu na saída de Vanderlei para delírio dos mais de 30 mil corintianos presentes à arena em Itaquera.

Na sexta rodada, o Corinthians recebe o Coritiba, no próximo sábado, às 20h30. No domingo, às 11 horas da manhã, é a vez do Santos receber o Botafogo para partida na Vila Belmiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo