fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté inaugura túnel e marginais do sistema viário sul

A Prefeitura de Taubaté inaugura na próxima segunda-feira, dia 27, às 10h, o novo túnel e as marginais do sistema viário sul, próximo ao Via Vale Garden Shopping. O evento acontecerá no local (Av. Bandeirantes, próximo ao Frango Assado).

As obras foram feitas em parceria com o shopping, e contemplam a extensão e requalificação das marginais da Av. Dom Pedro I e Av. Bandeirantes e a construção de um novo túnel sob a Rodovia Presidente Dutra. As vias ganharam asfalto novo, sinalização de solo e placas, além das ciclofaixas.

A principal alteração será a inversão de sentido do túnel Daruma, que passará a seguir sentido Av. Independência. O novo túnel terá sentido contrário, da Av. Bandeirantes para a Av. Dom Pedro I. A Avenida Bandeirantes foi estendida, do Frango Assado até o novo túnel, para que fosse possível o acesso.

As duas marginais passarão a ser mão única no trecho entre os dois túneis. Para o motorista que está vindo pela Av. Bandeirantes e for acessar o novo túnel será permitido o acesso à esquerda, pois o trecho do túnel em diante será mão dupla, para não prejudicar o acesso dos trabalhadores da região.

Essas melhorias fazem parte do projeto inicial de alterações várias da Prefeitura, que foi iniciado em 2013 com a implantação de sentido único na Av. Independência. Com o projeto concluído, fica formado o corredor viário sul, ligando a região sul para o Centro e outros municípios como Pindamonhangaba e Tremembé, passando pela Av. Independência, Rua Dr. Emílio Winther, Rua XV de novembro e Av. Marechal Deodoro da Fonseca, tudo um uma única reta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo