fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté realiza especial de cinema nacional em Cruzeiro

O Sesc Taubaté promove, por meio de sua programação de cinema, ações em parcerias com algumas cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, com objetivo de popularizar a linguagem cinematográfica e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial de maneira gratuita.

Neste mês a cidade de Cruzeiro terá a programação de filmes unicamente nacionais e premiados pela crítica, que são frutos do projeto Especial Cinema Nacional.

A famosa animação com a direção de Alê Abreu, O Menino E O Mundo, indicado ao Oscar em 2016 e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015 estará na programação.

O filme conta a história de um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande.

Outro filme apresentado ao público será Girimunho, ganhador de dois prêmios do Festival de Cinema de Nantes, dois no festival Mar Del Plata e mais um no Festival de Veneza. A obra de Helvécio Martins e Clarissa Campolina borra a fronteira entre documentário e ficção.

O documentário A Alma da Gente também entrará na exibição. O documentário de Helena Solberg e David Meyer mostra os diferentes destinos de pessoas marcadas pela transformação através da arte. É ganhador do 4º Cine Fest Brasil e do Festival de Cinema de Natal.

Todos os filmes serão exibidos na Praça Dr. Antero Neves Arantes, no Centro.

Confira a programação completa:

O MENINO E O MUNDO

2014, cor, 80’

Dia 7 e 9 das 8h às 10h e dia 8 das 8 às 19h. Livre. Grátis.

GIRIMUNHO

2011, cor, 90’

Dia 9, às 19h. Livre. Grátis

A ALMA DA GENTE

2013, cor, 82’

Dia 7, às 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo