fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos recebe mostra e exposição de teatro de brinquedo

eventos são resultado das oficinas realizadas com a comunidade no local pelo projeto "Teatro de Brinquedo - do Papel à Cena". (Foto: Melissa Rahal/Divulgação)
Eventos são resultado das oficinas realizadas com a comunidade no local pelo projeto “Teatro de Brinquedo – do Papel à Cena”. (Foto: Melissa Rahal/Divulgação)

O projeto “Teatro de Brinquedo – do Papel à Cena”, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, de São José dos Campos, promove a 1ª mostra e exposição do tema na próxima sexta-feira, 10, a partir das 15h, na Casa de Cultura Eugênia da Silva, no Parque Novo Horizonte.

O público poderá conferir três espetáculos de curta duração feitos com boneco de papel pelos alunos da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) – Novo Horizonte. O outro destaque fica por conta da exposição fotográfica com maquetes de teatro de brinquedo e bonecos. As imagens foram captadas pela fotógrafa e produtora Melissa Rahal, durante a realização das oficinas. Assim, os visitantes poderão conhecer de perto a linguagem do teatro de animação até o dia 20 deste mês, também na casa de cultura, com entrada franca.

Os eventos são resultado das primeiras oficinas do projeto, iniciadas em maio e encerradas na véspera. Paralelamente, a equipe de arte-educadores, coordenados pelos produtores Ricardo Salém e Nicole Costa, prossegue com as atividades do projeto na Casa de Cultura Chico Triste, no Jardim São Jorge, na zona leste da cidade.

A iniciativa tem o incentivo do Fundo Municipal de Cultura e passará ainda pelas casas de cultura Chico Triste (em andamento, no Jardim São Jorge), e Tim Lopes (Bosque dos Eucaliptos, entre agosto e setembro). (Foto: Melissa Rahal/Divulgação)
A iniciativa tem o incentivo do Fundo Municipal de Cultura e passará ainda pelas casas de cultura Chico Triste e Tim Lopes. (Foto: Melissa Rahal/Divulgação)

Tim Lopes
A próxima parada do “Teatro de Brinquedo – do Papel à Cena” será a Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos, a partir de agosto. As inscrições já podem ser feitas no local; a partir da fanpage do projeto no Facebook, ou neste link.

Os participantes contam com cinco oficinas diferentes: construção de caixa cênica (empapelamento); contação de histórias; desenho e ilustração; manipulação de bonecos; e jogos teatrais, e uma palestra sobre Teatro de Animação.

Iniciativa
O projeto Teatro de Brinquedos é beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultura, gerenciado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O órgão é voltado ao financiamento de projetos de fomento, produção, pesquisa, formação, difusão e o estímulo de produções artísticas e culturais em São José dos Campos.

Serviço
Mostra de Teatro de Brinquedos – 10 de junho às 15h;
Exposição Fotográfica – de 10 a 20 de junho;
Local: Casa de Cultura Eugênia da Silva. Rua dos Carteiros, 110, Novo Horizonte. Fone:(12) 3942-1227.
Casa de Cultural Tim Lopes. Av. Ouro Fino, 2520, Bosque dos Eucaliptos. Fone: (12) 3917-1612. Inscrições até agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo