fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos conquista o 11º título Paulista de Rugby

A decisão do torneio estadual foi realizada no Centro de Treinamento (CT) Ange Guimera, no Campo dos Alemães, região sul de São José dos Campos. (Foto: Divulgação)
A decisão do torneio estadual foi realizada no Centro de Treinamento (CT) Ange Guimera, no Campo dos Alemães, região sul de São José dos Campos. (Foto: Divulgação)

Com uma placar de 31 a 19, o São José venceu o Pasteur no sábado (18) e se tornou campeão pela 11ª vez do Paulista de Rugby. A decisão do torneio estadual foi realizada no Centro de Treinamento (CT) Ange Guimera, no Campo dos Alemães, região sul de São José dos Campos.

publicidade


Diante da torcida, o São José Rugby encontrou um adversário forte, que deixou a partida equilibrada. Conhecidos como Caipiras, os joseenses imprimiram um jogo rápido desde o início e em 15 minutos dois tries foram marcados por Rafael e Pedrinho, colocando o São José na frente: 12 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Pasteur conseguiu diminuir a diferença para 5 pontos ao converter um try: 12 a 7.

No começo do segundo tempo, um penal com Grilo e mais um try de Feijão, convertido por Grilo, fizera o São José disparar no placar: 22 a 7. Na sequência, o Pasteur diminuiu novamente com um try: 22 a 14. Como resposta, o São José foi ampliando o marcador. Grilo converteu dois chutes após penalidades cometidas pelo Pasteur: 28 a 14.

Nos minutos finais, o Pasteur pressionou e conseguiu fazer mais um try, no entanto, o erro na conversão deixou a diferença dos Caipiras favorável em 11 pontos (28 a 19). O Pasteur seguiu pressionando, mas cometeu uma penalidade, que Grilo não perdoou, fazendo mais um penal para os Caipiras: 31 a 19.

Rugby feminino
No domingo (19), as equipes femininas adulto e Sub-19 disputaram a última etapa do Circuito Paulista de Sevens. A equipe Sub-19 conquistou o título de campeã da etapa e igualou o número de pontos com as Leoas de Paraisópolis e Band.

A equipe adulta se classificou para a final contra o SPAC, mas a partida não foi disputada por falta de energia elétrica. Os times aguardam agora as decisões da Federação Paulista de Rugby para saber como o campeonato será encerrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo