fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José faz apresentação do novo Parque Alberto Simões

O novo Parque Alberto Simões, no Altos de Santana, região norte de São José dos Campos, foi apresentado à comunidade neste domingo (26). O evento contou com demonstrações das atrações que serão disponibilizadas no novo centro de lazer, como arvorismo e parede de escalada.

A apresentação foi acompanhada pelo prefeito Carlinhos Almeida, secretários e autoridades. Familiares e amigos do professor Alberto Simões, homenageado com seu nome no novo parque, também estiveram presentes.

“É indescritível saber que ele foi embora faz pouco tempo, e já será lembrado e homenageado nesse lugar tão bonito. É muita emoção, que falta ele faz, ele amava muito os esportes, tudo para ele era esportes. Ele deve estar bem feliz vendo essa homenagem”, disse emocionada Elisabeth Simões, viúva do homenageado.

O Parque Alberto Simões está sendo instalado na área remanescente da antiga Fazenda Boa Vista, no Altos de Santana, e conta com 125 mil metros quadrados de área verde.

Escalada

A parede de escalada, com nove metros de altura, foi o grande sucesso da apresentação do novo parque. Pessoas de diferentes idades escalaram e aprovaram o novo equipamento. “É muito legal, eu tenho uma filha e ela adorou a escalada. Estamos bem felizes”, comentou Bruno Calebe, 29 anos, morador do bairro Altos de Santana.

Duas semanas antes, profissionais do esporte já haviam aprovado a parede de escalada. Outro sucesso foi o aparelho de arvorismo. Vivendo há mais de 30 anos no Altos de Santana, Milton do Carmo, 56 anos, elogiou o parque e lembrou que o espaço irá valorizar o bairro. “Além de ser um lugar muito bonito, que preservou a natureza, ainda valorizou nossos imóveis, pois deixou nosso bairro mais bonito.”

O novo Parque Alberto Simões também vai contar com pista de caminhada, um centro para atividades culturais e educacionais (antiga sede da fazenda), além de uma pista de skate, tirolesa e pista completa de downhill (denominação em inglês para a modalidade de descida de montanha com bicicleta).

“Esse Parque é único e não existiria um lugar melhor para homenagear, eternizar o nome do professor Alberto Simões. Uma bela área verde, com uma casa de fazenda de 70 anos que nós transformamos em um centro cultural. As pessoas podem vir pra cá para passear, relaxar e até praticar esportes radicais. Hoje é apenas uma degustação, em breve esse espaço será de vocês”, afirmou o prefeito Carlinhos Almeida.

Alberto Simões

O professor, historiador e radialista Alberto Simões faleceu no último dia 21 de abril, aos 67 anos. Nascido em 1948, em Belém do Pará, ele chegou a São José em 1964.

Formado pela Faculdade de Filosofia e Letras de São José, tornou-se professor de história e geografia no Synésio Martins e passou a lecionar na ETEP pouco depois.

Alberto ficou conhecido por sua atuação no jornalismo esportivo regional. Foi um dos fundadores do programa Parada dos Esportes. Como historiador, escreveu livros sobre o esporte em São José. Um deles sobre a rivalidade entre a Águia do Vale e o Taubaté. O autor também escreveu o “Almanaque do São José EC”, em 2010, e “Esporte, Formigão e Águia”, em 1992.

Também em 1992, recebeu o título de cidadão joseense. Foi homenageado em 1998 pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. Em 2014, foi homenageado com a Medalha Mérito Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo