Organização acerta detalhes para os Jogos Abertos da Juventude em Caraguá

Share:
Organizadores acertam últimos detalhes para a competição em Caraguatatuba. (Foto: Foto: Gianni D’Angelo/PMC)
Organizadores acertam últimos detalhes para a competição em Caraguatatuba. (Foto: Foto: Gianni D’Angelo/PMC)

Representantes de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguá, Polícia Militar e da Igreja Católica discutiram os preparativos dos 33º Jogos Abertos da Juventude – Final Estadual na manhã desta sexta-feira (17), na Secretaria de Educação. Caraguá recebe o evento pela primeira vez, entre os dias 22 de junho e 1º julho. Ao todo, 4.227 pessoas, entre atletas, técnicos dirigentes e árbitros de 147 cidades das 14 Diretorias Regionais de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo passarão pelo município no período.

Durante a reunião foram debatidos temas relacionados à abertura, recepção, alojamentos, transporte, manutenção, limpeza, informática, segurança, trânsito, locais de competições, primeiros socorros, equipamentos e divulgação.

Cerca de 3,5 mil atletas ficarão alojados em 20 escolas municipais de Caraguá. Os esportistas conquistaram o direito de participar da Final Estadual dos “Joguinhos” após se classificarem nas fases Sub-Regional e Regional, na categoria Sub-19. A alimentação dos competidores será fornecida pelo Governo do Estado.

O diretor de Esportes, Leandro Domingos de Souza, disse que os jovens são atletas de alto-rendimento. “Muitos deles disputarão futuras olimpíadas”, destaca.

Jogos da Juventude
A cerimônia de abertura dos 33º Jogos Abertos da Juventude – Final Estadual será na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. O Congresso Técnico define as chaves e os grupos no mesmo dia da abertura, às 15h, no auditório do Campus Módulo do Centro. O prédio fica na Av. Frei Pacifico Wagner, 653 – Centro

Os adolescentes de ambos os sexos competem no atletismo, basquetebol, damas (misto), futebol, futsal, ginástica artística (Livre, até 14 anos e 17 anos), ginástica rítmica (até 14 anos), handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Mais informações podem ser obtidas no site www.jogosjuventude.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3885-2200.

Os atletas representam as Diretorias Regionais de Esporte e Lazer de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Os 33º Jogos Abertos da Juventude – Final Estadual são uma realização da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com o Governo Municipal de Caraguatatuba.