fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Grêmio Tipês é campeão do futebol “Quarentão” em Pinda

Decisão aconteceu no Estádio "Antônio Pinheiro Júnior". (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Decisão aconteceu no Estádio “Antônio Pinheiro Júnior”. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Grêmio Esportivo Terra dos Ipês, carinhosamente chamado por seus torcedores de Grêmio Tipês, ficou com o título do Campeonato de Futebol Sênior 40 anos – o popular Quarentão – em final realizada neste domingo (12), no Estádio Antônio Pinheiro Júnior – campo da Ferroviária – no Boa Vista.

O Tipês entrou em campo para enfrentar o time do Estrela, do bairro Bosque da Princesa. Dos dois lados, jogadores consagrados do futebol amador da cidade, o que prometia um bom espetáculo aos torcedores. E realmente foi uma boa partida.

Lance da partida no campo da Ferroviária. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Atacante Adriano, do Grêmio Tipês, em disputa pela bola com os zagueiros Aderbal e Adriano, do Estrela. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Estrela siau na frente. Depois de uma cobrança de falta, a bola foi rolada para Jamur, que limpou e bateu de fora da área, fazendo 1 a 0 para o Estrela na partida.

Logo na sequência, em cobrança de falta, o Grêmio Tipês chegou ao gol de empate, quando Régis desviou de cabeça e empatou para o Grêmio Tipês, a a 1.

Estrela. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Estrela. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O jogo continuou bem disputado. Em uma jogada pela direita do campo, o Estrela chegou ao segundo gol. Após cruzamento fechado, pelo lateral Xuxa, o goleiro Zé tocou com a mão, mas a bola caiu na cabeça de Márcio, que fez contra. Ainda houve mais alguns lances com chances de gols para ambos, mas o primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o Estrela.

No segundo tempo, o Grêmio Tipês do técnico Carioca, voltou mais agressivo, empatou e virou o placar com mais dois gols do camisa 9 Régis. Já próximo do final, Cesinha fez boa jogada e marcou o terceiro do Estrela, empatando o jogo em 3 a 3, levando a decisão para os pênaltis.

Douglas, capitão do Tipês, recebendo o troféu de campeão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Douglão, capitão do Grêmio Tipês, recebe o troféu de campeão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Nas cobranças de pênaltis, empate em 5 a 5 na primeira série. Já na primeira cobrança alternada, Xuxa, do Estrela, chutou para fora e Joedson fez, dando ao Grêmio Tipês o título.

Joeldson comemora gol da vitória nos pênaltis. (Foto: Alex Santos/PortalR3)
Joedson comemora gol da vitória nos pênaltis. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Régis, atacante do Tipês, foi o artilheiro da competição com 18 gols marcados. Zé Carlos, também do Tipês, foi o goleiro menos vazado. O troféu de equipe mais disciplinada foi para o Unidos do Jardim Princesa FC.

Grêmio Tipês comemorando o título do Quarentão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Grêmio Tipês comemora o título do Quarentão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Times:

Grêmio Tipês:  Zé Carlos, Joedson, Ttucano, Marcio, e Lázaro,  Douglão, Maradona, Ronaldinho (Baia) e Bolhão, Régisro e Adriano. Técnico: Carioca.

Estrela: Mané, Xuxa, Adriano, Fer e Aderbal, Gil, Géo (Marciano), Cesinha Castilho e Sandrinho, Jamur e Fransergio. Técnico: Claudião Chagas.

Árbitro: Marco Antonio Silveira. Auxiliares: Rodnei Munhoz e Luis Claudio de Souza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo