fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

LEDI em São José recebe nome de professor da Escola Interativa

A cerimônia de denominação ocorreu na sexta-feira (24) e contou com a presença dos filhos e outros familiares do professor, educadores da rede e autoridades. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
A cerimônia de denominação ocorreu na sexta-feira (24) e contou com a presença dos filhos e outros familiares do professor, educadores da rede e autoridades. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

O Laboratório de Educação Digital e Interativa (LEDI), centro de inteligência da Escola Interativa, recebeu o nome do professor Eduardo Augusto Fernandes, um dos educadores que ajudou na implantação do programa na Rede Municipal.

A cerimônia de denominação ocorreu na sexta-feira (24) e contou com a presença dos filhos e outros familiares do professor, educadores da rede e autoridades.

Grande incentivador do uso da tecnologia em prol da Educação, o professor Eduardo atuou desde o início na concepção do projeto, no treinamento dos demais professores e na implantação do programa nas escolas da rede.

Vítima de complicações pós-cirúrgicas, o professor faleceu em agosto do ano passado. “Ele ser homenageado é um misto de tristeza, por ele não estar mais entre nós, e muita alegria, pelo trabalho dele estar sendo reconhecido”, disse Samantha Carvalho Vieira Fernandes, viúva do professor e que também atua na rede municipal como diretora de escola infantil.

O LEDI foi inaugurado pela Prefeitura em agosto de 2015, no bairro Floradas de São José, região sul da cidade, para ser um polo de cultura tecnológica voltada à comunidade escolar. Trata-se de um “centro de inteligência” do Programa Escola Interativa. No local, são realizadas atividades de Inclusão Digital, Educação Tecnológica e criação de conteúdo educativo digital, inclusive aplicativos e jogos instalados nos tablets.

O Programa Escola Interativa, implantado na rede municipal desde julho de 2014, vem contribuindo decisivamente para um novo processo de aprendizagem que une tecnologia e pedagogia. A iniciativa tem capacitado profissionais de educação, modernizando e transformando toda a rede.

Até o final deste mês, todas as 47 Escolas Municipais de Ensino Fundamental serão atendidas pelo programa, que já teve sua instalação concluída na Educação Infantil, com salas de leitura interativas instaladas nas 72 unidades da rede direta de ensino. Ao todo, mais de 60 mil alunos da rede pública municipal serão beneficiados pela nova ferramenta.

Parcerias

Ainda durante a cerimônia desta sexta, foram assinadas duas parcerias visando incluir novos conteúdos e recursos tecnológicos e pedagógicos para uso na Rede Municipal.

Uma delas foi com a organização não-governamental Escola Digital, mantida por uma parceria entre a Telefonica, Natura e Instituto Inspirare, que visa fornecer ferramentas de conteúdo voltada a gestores, professores, alunos e seus familiares. Poderão ser oferecidos cursos e aulas de conteúdo, além de reforço à divulgação e propagação do trabalho executado na Rede Municipal.

O outro acordo é um termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Guarulhos, por meio do projeto Fab Social, que visa orientação e apoio ao desenvolvimento de novas tecnologias digitais.

Além disso, também foi apresentado aos convidados presentes o “Sanja Runner”, um jogo educativo que está sendo desenvolvido pelo LEDI, em parceria com a empresa Imersão Visual, para aulas sobre história e geografia da cidade. O jogo será instalado nos tablets da Escola Interativa para uso dos professores e alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo