fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians perde para o Galo na estreia de Cristóvão Borges

A estreia do técnico Cristóvão Borges no Corinthians não foi da maneira que a torcida gostaria. Nesta quarta-feira, o time paulista foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético (MG), no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians deixou o G4 e caiu para a sexta colocação, com 16 pontos. O Santos, com os mesmos 16 pontos, e Flamengo, com 17, venceram na rodada e ultrapassaram o time de Cristóvão na tabela.

Para o Atlético, a segunda vitória seguida fez com que o time se afastasse ainda mais da zona do rebaixamento e se colocasse na briga pela parte de cima da tabela. Com 13 pontos, o time mineiro é o 12º colocado.

O Atlético começou a partida tentando pressionar o adversário. Com marcação alta que impedia a saída de bola do Corinthians, o time da casa se postou no campo de ataque e só não conseguiu criar boas chances de gol porque o time visitante estava bem organizado defensivamente.

As principais jogadas atleticanas saiam pelas pontas, com Marcos Rocha e Cazares na direita e Douglas Santos e Robinho na esquerda. Menos presente no campo de ataque, o Corinthians apostava em contragolpes e pouco assustou o goleiro Victor durante a primeira etapa.

O jogo só cresceu em emoção na segunda etapa. Saindo mais para o jogo, o Corinthians passou a incomodar a defesa atleticana, mas foi surpreendido em contra-ataque. Aos 21 minutos, Leandro Donizete tocou para Marcos Rocha que recebeu na direita e cruzou para a área. Fred, sempre bem posicionado, completou de carrinho para vencer o goleiro Cássio e abrir o placar.

O Corinthians precisou se lançar ao ataque em busca do empate, mas acabou recebendo um castigo na reta final. Aos 37 minutos, o zagueiro Pedro Henrique tento recuar a bola para Cássio e errou o passe. Cazares se aproveitou e antecipou-se ao goleiro corintiano. Com o gol aberto, o meia equatoriano tocou tranquilamente para as redes e ampliou a vantagem.

Nos minutos finais, o Corinthians ainda conseguiu implantar uma pressão e chegou a diminuir com Lucca, completando cruzamento de Romero aos 44 minutos. Na sequencia, Bruno Henrique, Luciano e próprio Lucca tiveram chances de empatar, mas não conseguiram evitar a derrota.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana para a 11ª rodada do Brasileirão. No sábado, às 21 horas, o Corinthians recebe o Santa Cruz em sua arena, em Itaquera. No domingo, as 11 horas da manhã, é a vez do Atlético enfrentar o América-MG em clássico estadual no Independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo