fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista da equipe de São José é convocado para as Olimpíadas do Rio

Kleber Ramos na Volta do Rio Grande do Sul. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Kleber Ramos na Volta do Rio Grande do Sul. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A Funvic Soul Cycling & Carrefour, de São José dos Campos, comemora uma grande notícia. Na noite da quarta-feira, dia 8 de junho, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), divulgou a relação dos ciclistas que irão defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O paraibano Kleber Ramos da Silva, 30 anos, ciclista que há anos defende a Funvic Soul Cycles & Carrefour, é um dos convocados. Além dele, Murilo Fischer, Clemilda Fernandes e Flávia Oliveira, também foram convocadas.

Bozó, como é conhecido o ciclista da equipe de São José dos Campos, vem da conquista de bons resultados nas últimas temporadas. Em 2015, destaque para a sua vitória em uma das etapa do Tour de San Luis na Argentina, competindo ao lado de grandes nomes do World Tour e também para a vitória na etapa de Montanha do Tour do Rio. Ainda é de se enfatizar que Kleber Ramos é o único brasileiro a vencer o Tour do Rio de Ciclismo, título que foi conquistado em 2012.

Kleber Ramos no Aquece Rio. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Kleber Ramos no Aquece Rio. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

No Aquece-Rio 2015, evento preparatório para os Jogos Olímpicos deste ano, ele foi o melhor brasileiro na competição, terminando na sétima posição. Na ocasião, ciclistas da Funvic e também a Seleção Brasileira participaram do evento.

Estes e outros bons resultados, garantiram a presença de Kleber Ramos na disputa de sua primeira Olimpíada. “Ainda não sei te explicar o que estou sentindo, ainda não caiu a ficha. É um sonho sendo realizado”, comenta o ciclista em tom de felicidade.

Kleber Ramos
Kleber Ramos. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Para o técnico Benedito Tadeu, o Kid, a convocação do atleta é fruto do bom trabalho que todo o grupo vem fazendo nos últimos anos. “Quando lançamos o projeto Brasil Pro Cycling, tínhamos como foco o desenvolvimento e o crescimento do ciclismo, destacando principalmente os ciclistas da nossa equipe. Uma convocação como esta vem nos mostrar que estamos no caminho certo. Já estamos colhendo os primeiros frutos”

A prova masculina do ciclismo de Estrada das Olimpíadas do Rio de Janeiro acontecerá no dia 6 de agosto, com saída e a chegada no Forte de Copacabana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo