fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Canibal” é o novo líder da 13ª edição da Volta Ciclística de Goiás

Pódio da quarta etapa teve quatro joseenses. (Foto: Ciclismo SJC)
Pódio da quarta etapa teve quatro joseenses. (Foto: Ciclismo SJC)

A equipe Pro Continental Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, foi o grande destaque da 4ª etapa da Volta Ciclística de Goiás.

Disputada na sexta-feira (17), a etapa mais longa da competição, com 158 quilômetros, viu uma atuação impecável de João Marcelo Gaspar; Kleber Ramos e Otávio Bulgarelli.

publicidade


Depois da largada em em Caldas Novas, aconteceu a primeira fuga do dia com alguns ciclistas, dentre eles Bulgarelli e Francisco Chamorro. Eles abriram uma boa vantagem sobre o pelotão. Mais à frente, aproveitando o percurso duríssimo, com muitas subidas e descidas, Kleber Ramos e João Gaspar também saíram do pelotão e encostaram na fuga.

Em uma das duras subidas da etapa, Kleber, João Gaspar e Bulgarelli, impuseram um forte ritmo e foram embora. Os três cruzaram a linha de chegada em Caldas Novas com o tempo de 4h10min8, à frente do pelotão 2min33.

A vitória ficou com o João Marcelo Gaspar, que já havia vencido a 2ª etapa. Com o resultado, Gaspar agora é o novo líder a competição. Ele está a 1min32 do segundo colocado e seu companheiro de equipe, Kleber Ramos, que foi o segundo na etapa.

O terceiro colocado na etapa, Otávio Bulgarelli, é também agora, o terceiro na classificação geral, a 1min34 e ainda vestirá a camiseta de líder de Montanha.

O pódio da quarta etapa ainda teve mais um ciclista da equipe joseense. Alex Diniz cruzou a linha de chegada em quarto lugar.

Feliz com o resultado, o diretor da Funvic enfatizou que a participação da equipe em provas internacionais, tem ajudado muito seus atletas em provas longas no Brasil. “Desde o início do ano, estamos disputando provas fora do Brasil. São provas duras, com etapas longas e isso nos ajudou muito hoje. A etapa foi dura e longa e nossos ciclistas usaram muito bem a experiência que estão acumulando ao longo da temporada”, afirmou Benedito Tadeu, o Kid.

Hoje (18), penúltimo dia da competição, será a vez da prova de contrarrelógio individual, num percurso de 15 km, com largada às 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo