fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caminhada “VemSer” de prevenção ao uso de drogas acontece em São José

A caminhada é gratuita e não há necessidade de realizar inscrição antecipada.(Foto: Divulgação/PMSJC)
A caminhada é gratuita e não há necessidade de realizar inscrição antecipada.(Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Conselho Municipal de Atenção às Drogas (COMAD), realiza neste domingo (26), a partir das 8h30, a Caminhada VemSer de Prevenção ao uso do Álcool e Drogas. A concentração será em frente ao Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyanna).

A caminhada é gratuita e não há necessidade de realizar inscrição antecipada. Todas as pessoas podem participar, inclusive associações, organizações e instituições sociais. Após a caminhada, haverá grupos de discussão e debates sobre a realidade das drogas na cidade e os participantes saberão um pouco mais sobre o VemSer – Programa Municipal sobre Drogas.

A atividade faz parte da Semana Municipal de Atenção às Drogas, que começou nessa quarta-feira (22) e segue até domingo (26). A Semana Municipal de Atenção às Drogas é uma iniciativa da Secretaria de Promoção da Cidadania – Programa Municipal Sobre Drogas, em parceria com o Conselho Municipal de Atenção às Drogas.

Mais informações sobre a programação e referente às políticas públicas sobre álcool e drogas realizadas pela Prefeitura podem ser obtidas pelos telefones 3932-8616 e 3932-8639.

VemSer

O VemSer – Programa Municipal sobre Drogas, tem o objetivo de oferecer ampla cobertura de serviços aos dependentes e seus familiares, passando pela reconstrução de projetos de vida e uma ação firme e eficaz contra o tráfico e o comércio ilegal de drogas lícitas.

O programa trabalha sobre quatro eixos: Prevenir; Cuidar; Inserir e Coibir, oferecendo tratamento completo ao dependente químico que queira se tratar voluntariamente, por vontade própria e apoio aos familiares.

O processo de trabalho do VemSer inclui prevenção, tratamento, apoio, desintoxicação, inserção e reinserção social à dependentes químicos, inclusive alcoolistas e fumantes, oferecendo ao cidadão joseense uma ampla cobertura de serviços, desde a prevenção até o tratamento, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Todo o tratamento, acompanhamento e apoio são gratuitos e a identidade do paciente é preservada.

Os interessados podem procurar ajuda e orientação na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa, ou o CAPS – AD, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (atendimento exclusivo para homens), na Rua Sebastião Humel, 785, Centro.

Mulheres e Adolescentes devem procurar o SAMA – Serviço Ambulatorial Especializado no Tratamento da Dependência Química em Mulheres e Adolescentes, na Rua Santa Clara, 873 – Vila Adyana. Mais informações pelo telefone 156 – ligação gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo