fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil, numa campanha pífia, é eliminado da Copa América

Seleção Brasileira no último jogo da Copa América Centenário, após ser eliminada pelo Peru. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Seleção Brasileira no último jogo da Copa América Centenário, após ser eliminada pelo Peru. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Numa campanha que pode ser classificada como medíocre, a seleção do técnico Dunga, foi eliminada da Copa América Centenário, na noite do domingo (12), após ser derrotada pelo Peru no Gillette Stadium, em Foxborough (EUA), no último jogo da fase de classificação da 1ª fase, isso mesmo, 1ª fase da competição.

Parece que após a derrota de 7 a 1 para Alemanha na última Copa do Mundo, o Brasil, que já naquela época não vinha bem, não se encontra mais em campo. O péssimo desempenho na Copa América reflete também a campanha que o time do Dunga vem fazendo nas eliminatórias, onde ocupa a sexta colocação.

Em seu jogo de despedida desta campanha que em nada lembra a de um país pentacampeão do mundo, Dunga colocou em campo um time um pouco mais ofensivo, que até mostrou um bom futebol no primeiro tempo, mas com pouquíssimas finalizações. Merece destaque a finalização de Gabigol, que pela primeira vez entrou como titular na Seleção e mostrou que talvez seja uma boa opção de renovação para o Brasil daqui para frente.

"Gabigol" foi titular contra o Peru. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
“Gabigol” foi titular contra o Peru. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Fora isso, nada mais. Para o Brasil, uma vitória e até mesmo um empate, o garantiria na próxima fase como primeiro do grupo. Mas o velho ditado se fez valer mais uma vez. “Quem não faz toma”.

O Peru aproveitou a queda do rendimento do Brasil no 2º tempo, e aos 29 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, Ruidíaz, com a mão, marcou o gol irregular do Peru. O árbitro Andrés Cunha, que já vinha de dois pênaltis não marcado, um para cada lado, se enrolou todo e após quase quatro minutos depois, confirmou o gol dos peruanos. Gol de mão, gol da eliminação!

Dunga ainda tinha duas trocas para fazer. Não fez. O Brasil ficou ali, sem fazer muita coisa em campo. A melhor chance que teve de empatar foi com Elias, já nos acréscimos, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Gallese.

Será que Dunga continua no comando da Seleção? (Foto: Rafael Ribeiro/PortalR3)
Será que Dunga continua no comando da Seleção? (Foto: Rafael Ribeiro/PortalR3)

Fim de jogo. Brasil eliminado na Copa América ainda na 1ª fase, numa campanha, onde em três jogos, ficou dois sem marcar gols. Vamos reclamar mesmo da eliminação pelo gol de mão ou vamos repensar essa Seleção que em dois jogos, não fez gols. (Equador e Peru). Desde de 1987 o Brasil não era eliminado na 1ª fase da Copa América.

Agora, resta saber o que a CBF fará nesta comissão. Será que mesmo com o péssimo desempenho na Copa América e também nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Dunga se manterá no cargo? Caso fique, será que Dunga consegue montar um time competitivo para o Brasil disputar as Olimpíadas sem dar mais um vexame?

Esta foto retrata muito bem o futebol brasileiro: Ele anda bem tímido, quase perdido atrás da bola. (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)
Esta foto retrata muito bem o futebol brasileiro: Ele anda bem tímido, quase perdido atrás da bola. (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

As perguntas são muitas e as respostas, até o momento, não animam em nada o torcedor brasileiro, amante de um bom futebol, que ano a ano, vem deixando para segundo, terceiro, ou sei lá que plano, seu planejamento para acompanhar os jogos do Brasil, visto os últimos resultados que o time vem mostrando.

Pensando no futuro e esquecendo a vergonhosa campanha campanha nos Estados Unidos, resta ao Brasil, pensar nos Jogos Olímpicos.  A estreia do Brasil na competição será no dia 4 de agosto contra a África do Sul no Mané Garricha, em Brasília.

O Brasil está no Grupo A, que ainda tem Iraque e Dinamarca. O segundo jogo do Brasil será contra o Iraque, no dia 7 de agosto e, fechando a sua participação na fase de classificação, a Seleção enfrentará a Dinamarca no dia 10.

Para encerrar, vale relembrar que o Brasil nunca em toda a história dos Jogos Olímpicos, conquistou uma medalha de ouro. Será que agora vai?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo