fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Judocas de São José conquistam medalhas no Brasileiro

Lincoln já havia vencido o Campeonato Paulista e Copa São Paulo de Judô. O judoca já conquistou título mundial e do Pan-Americano. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Lincoln já havia vencido o Campeonato Paulista e Copa São Paulo de Judô. O judoca já conquistou título mundial e do Pan-Americano. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O joseense Lincoln Neves conquistou no sábado (4) o título de campeão brasileiro Sub-21 de judô, na categoria até 73kg (leve). No mesmo torneio, disputado em Lauro de Freitas (BA), Jeferson Santos Júnior, judoca do Atleta Cidadão, conquistou a medalha de bronze na categoria até 66kg (meio-leve)

Lincoln garantiu a medalha de ouro ao bater o gaúcho David Lima na decisão. Neste ano, o joseense já havia vencido o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo de Judô. Ex-integrante do programa Atleta Cidadão, o judoca tem no currículo ainda o título mundial e do Pan-Americano da modalidade, conquistados no ano passado.

Já Jeferson, apesar de não chegar à final do torneio nacional, mantém o bom desempenho neste ano com o bronze. Também campeão paulista, o atleta ainda conquistou nesta temporada o título do Internacional Masters na Alemanha.

O próximo compromisso dos joseenses é a Taça Brasil de Judô, que será realizada nos próximos dias 18 e 19, novamente em Lauro de Freitas. A competição conta pontos para o ranking que selecionará os judocas representantes do Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-18 e Sub-21 em julho, em Buenos Aires (Argentina).

Mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos, as equipes das categorias de base do Atleta Cidadão atendem cerca de mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em 19 modalidades. O programa tem como objetivo a formação esportiva em conjunto com o desempenho social e escolar do atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo