fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Apicultores de Paraibuna participam da Festa de Santo Antônio

Até o dia 13 de junho, a Associação Paraibunense de Apicultores (APA), apoiada pela Fibria, participa da tradicional Festa de Santo Antônio do município. No local, serão comercializados produtos como mel, mel em favo, bisnagas, própolis, bolos, pão de mel, balas de mel, geleia real, pomadas e xaropes.

Para Mauria Machado, apicultora da APA, a participação no maior evento da cidade visa valorizar o trabalho dos produtores. “Com o nosso estande, comercializamos os produtos dos associados, contribuindo com o desenvolvimento econômico e enaltecendo a apicultura no Vale do Paraíba. Participamos da festa há 11 anos, os visitantes já nos conhecem e confiam em nossos produtos”, afirma Mauria.

A APA faz parte do Programa Colmeias, desenvolvido pela Fibria, e mantém em Paraibuna o meliponário experimental – conjunto de colmeias com vários tipos de abelhas sem ferrão – com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a preservação e proteção das abelhas e sua importância para o ambiente, por meio do trabalho de educação ambiental.

“Os projetos apoiados pela Fibria visam à geração de renda e a disseminação de conhecimento, técnicas e práticas que fortaleçam o desenvolvimento socioambiental das comunidades vizinhas às operações da empresa”, afirma Adriano Martins, consultor de Sustentabilidade da Fibria,

Serviço:

Festa de Santo Antônio

Data: Segue até 13 de junho

Local: Praça Manoel Antônio Carvalho, em frente ao Mercado Municipal

Horário: de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, e aos finais de semana, a partir das 9h.

Entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo