fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos conhecerão pontos turísticos de São José dos Campos

Para a realização do city tour, a turma de estudantes, que têm entre 5 e 6 anos de idade, será dividida em três grupos de 30. Profissionais e técnicos da Secretaria de Turismo farão a recepção de cada grupo de alunos. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Para a realização do city tour, a turma de estudantes, que têm entre 5 e 6 anos de idade, será dividida em três grupos de 30. Profissionais e técnicos da Secretaria de Turismo farão a recepção de cada grupo de alunos. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Um grupo de 90 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Idelena Menezes Trefilio de Carvalho será o próximo a participar do city tour para conhecer os principais pontos turísticos de São José dos Campos. Os passeios serão realizados nesta terça (14), quinta (16) e sexta-feira (17).

Para a realização do city tour, a turma de estudantes, que têm entre 5 e 6 anos de idade, será dividida em três grupos de 30. Profissionais e técnicos da Secretaria de Turismo farão a recepção de cada grupo de alunos.

A iniciativa do city tour pela escola faz parte do projeto “Conhecendo e valorizando nossa cidade”, que está sendo realizado em sala de aula, na disciplina “Eixo Natureza e Sociedade”. Neste projeto, os alunos realizaram pesquisas em casa e por meio de mídias, como rede sociais ou aplicativos, para conhecer um pouco sobre os pontos turísticos da cidade.

O passeio será no período da tarde, com duração de três horas. Na região central, a visitação começa na Igreja São Benedito, onde é possível ver relíquias religiosas do século passado. Depois, os estudantes seguirão para o Museu de Esportes para conhecer as principais conquistas dos atletas joseenses.

Em seguida, os alunos passam pelo calçadão, onde terão acesso ao comércio tradicional. A história religiosa da cidade será conhecida no Museu de Arte Sacra. As crianças também conhecerão o Mercado Municipal. O passeio termina no Parque da Cidade, zona norte da cidade. Elas percorrerão os jardins planejados pelo paisagista Roberto Burle Marx.

A coordenadora da escola, Brígida Campbell, conta que os alunos estão ansiosos e curiosos para a realização do passeio. E que o objetivo é levar o aluno no local estudado em sala de aula. ”Com este passeio, esperamos que os alunos desde pequenos, possam valorizar os espaços coletivos e os patrimônios históricos da cidade.”

Os passeios são feitos com pré-agendamento na Secretaria de Turismo pelos telefones (12)3947-8769 ou (12)3947-8759.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo