fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

3,8 milhões de alunos de SP entram em recesso escolar

A partir desta sexta-feira, dia 1º, mais de 3,8 milhões de estudantes da Secretaria da Educação de São Paulo entram em recesso escolar em todo o Estado. No calendário, publicado no Diário Oficial no início do ano, a data é a mesma em todas as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. As aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 1º de agosto.

Já para os professores que atuam na rede, o período de recesso segue até 18 de julho. A segunda quinzena do mês é reservada para o planejamento escolar. Toda equipe escolar é envolvida em uma reflexão sobre as ações a serem desenvolvidas no próximo semestre nas unidades.  Os encontros estão previstos para 29 e 30 de julho.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 20 dezembro.

Matrículas e transferências

Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário.

É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo