fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Univap realiza IV Simpósio de Física e Astronomia do Vale do Paraíba

A Univap (Universidade do Vale do Paraíba) realiza de 11 a 13 de maio o IV SimFAST (Simpósio de Física e Astronomia do Vale do Paraíba), no IP&D (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento), com o objetivo de fomentar a troca de ideias e fortalecer o intercâmbio de conhecimento científico nos campos da física espacial e astronomia.

Organizado pelo corpo discente do curso de pós-graduação em Física e Astronomia da universidade, o evento irá apresentar os trabalhos dos alunos da Univap. Além disso, pesquisadores do ITA (Instituto de Tecnologia Aerospacial), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), EACH/USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e UNESP também participarão do simpósio.

O coordenador do evento ressalta a importância da discussão científica de maneira ampla e prática, permitindo a divulgação e a troca de conhecimentos entre os participantes, além de incentivar e consolidar o estudo de física, astronomia e áreas afins.

“O SimFAST permite o surgimento de novas ideias e projetos. Esses encontros são de extrema importância, pois contribuem com o crescimento do conhecimento acadêmico e científico, além do desenvolvimento profissional e da ciência no país”, afirma o coordenador do SimFAST, Alexandre José de Oliveira e Silva.

Mais informações pelo site: http://www1.univap.br/simfast/

Serviço

De 11 a 13 de maio, a partir das 9h.

Local: IP&D da Univap

Av. Shishima Hifumi, nº 2911 – Urbanova,  São José dos Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo