fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tricolor vai hoje a BH atrás da vaga na semifinal da Libertadores

Equipe do Morumbi venceu primeiro jogo por 1 a 0 e agora joga pelo empate para se classificar
São Paulo e Atlético Mineiro decidem sua vida na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (18), às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A primeira partida entre as duas equipes, ocorrida na semana passada, no Morumbi, deu vantagem aos paulistas pelo placar mínimo, fato que os colocam à frente para seguir na disputa pelo posto de melhor time da América do Sul.

Para avançar à semifinal, o tricolor terá de derrubar um imenso tabu. Desde que se sagrou campeão do torneio, em 2005, a equipe do Morumbi acumula sucessivas eliminações para times brasileiros no torneio. Ao todo, foram seis revezes para compatriotas, casos de Internacional (duas vezes), Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e o próprio Atlético Mineiro.

Se o histórico recente não favorece, o momento atual do time é animador para a torcida. Após um início de ano de incertezas, onde foi eliminado nas quartas de final do Paulistão Itaipava e passou apertos para se classificar às fases eliminatórias da competição continental, o time de Edgardo Bauza se acertou. A equipe vem de apresentações convincentes na Copa Libertadores, além de ter estreado com vitória no Campeonato Brasileiro, mesmo poupando jogadores titulares.

O treinador Edgardo Bauza não deve ter problemas para escalar sua equipe para a partida. Maicon, que saiu do primeiro jogo com incômodo na coxa, Mena, que sentia dores no tornozelo, e Michel Bastos, que atuou com dores na partida de ida, treinaram normalmente nesta semana e devem ir a campo. Ganso, que ficou no banco nos dois últimos compromissos do time fora de casa na Libertadores, também é outra figura confirmada.

Quem está fora da partida é o argentino Centurión. O atacante foi julgado nesta segunda por cusparada no confronto de volta contra o Toluca, no México, e pegou três partidas de suspensão. O jogador, que poderia pegar pena de até seis confrontos, só poderá voltar ao time em caso de avanço à final da competição.
Assim, o time que deverá ir a campo conta com: Dênis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri.

Olho no Atlético Mineiro
O time comandado por Diego Aguirre contará com o caldeirão do Independência a favor para avançar à semifinal. Apesar de possuir o fator casa como triunfo, o time possui alguns problemas para a partida.

O setor defensivo é o único já escalado, com as peças que vêm sendo utilizadas com regularidade nesta temporada. Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos estão garantidos para tentar evitar um gol dos visitantes, o que obrigaria os mineiros a marcar três vezes.

Já no meio de campo e ataque, as dúvidas são frequentes. Rafael Carioca e Júnior Urso estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam. Além dos nomes que deverão entrar em seus lugares, a própria formação é uma incógnita.

Diego Aguirre não sabe se mantém a formação de três volantes utilizada na primeira partida ou se utiliza dois homens nessa função, sugerindo uma postura mais ofensiva.

Caso opte por dois volantes, Eduardo e Lucas Cândido brigam por uma vaga, com Cazares, Clayton e Dátolo no páreo por outras duas na criação; se escolher três marcadores no meio, Cândido e Eduardo estão garantidos, enquanto os três pensadores duelam por apenas uma posição na armação. Na vaga de Robinho, que ainda é dúvida após sair machucado no primeiro confronto, Patric está definido.

Vale ressaltar que, assim como o rival das quartas, o Atlético Mineiro também venceu na estreia do Brasileirão atuando com os reservas, diante do Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo