fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tremembé garante o Programa Mais Educação para esse ano

Os alunos e os pais estão muito felizes com as atividades e as primeiras semanas do Programa e a Secretária de Educação também. (Foto: Divulgação/PMT)
Os alunos e os pais estão muito felizes com as atividades e as primeiras semanas do Programa e a Secretária de Educação também. (Foto: Divulgação/PMT)

O mês de abril marca o retorno do Programa Mais Educação para as escolas de Ensino Fundamental do município. Devido à instabilidade política que passa o país, o Governo Federal não sinalizou nenhuma posição quanto à continuidade do Programa dentro dos moldes de outros anos, deixando assim vários municípios sem perspectiva.

A Secretária de Educação, Prof.ª Dra. Cristiana Berthoud, juntamente com os Coordenadores Municipais, apresentaram ao Prefeito Municipal, Marcelo Vaqueli, um plano para que o Programa acontecesse, independentemente da verba Federal, como estratégia emergencial para que cerca 1600 alunos não ficassem sem usufruir dos benefícios da Educação Integral, que já é uma realidade em Tremembé.

O Prefeito empenhou todo seu apoio sabendo da importância do Programa no desenvolvimento dos alunos da Rede:
“É nosso dever honrar com os compromissos assumidos, e o Mais Educação é um dos Programas que mais trouxe benefícios aos nossos alunos; nunca, na história da Educação de Tremembé os alunos tiveram tantas oportunidades educativas. A prefeitura tem por obrigação fazer o que for melhor pela melhoria da Educação que é a base de formação do cidadão.”

No início de abril aconteceu a primeira reunião da equipe de 2016 das escolas, coordenadores, monitores e parceiros, todos empenhados e motivados na volta do Mais Educação.

Com um novo formato, as escolas de Tremembé contam agora com uma equipe coesa de monitores experientes e que atendem diversas escolas, sendo a maioria que compõe a equipe desde a implantação em 2013. As oficinas oferecidas foram divididas em macrocampos, sendo eles: Esporte e lazer –Comunicação, uso de mídias e cultura digital e tecnológica – Cultura e artes – Educação ambiental e desenvolvimento sustentável e Orientação de Estudos.

Para a orientação de estudos está sendo elaborado, junto à equipe pedagógica um projeto específico a fim de auxiliar os alunos no desenvolvimento da aprendizagem.

“Estou muito satisfeita com esse novo formato do Programa Mais Educação realizado em Tremembé, foram feitos diversos estudos para chegarmos nessa organização que tornou possível a sua execução. Hoje o Mais Educação em Tremembé é uma referência de qualidade. Não poderíamos permitir que esse

Programa acabasse, pois sempre acreditei que a Educação de tempo Integral é o caminho para Educação no Brasil. Em diversos outros países desenvolvidos a educação de tempo integral é uma realidade de sucesso”.

No últimos dias 13 e 14 de abril aconteceu o Seminário de Educação Integral do Estado de São Paulo, com diversos profissionais da Educação que estavam reunidos para debater a Educação Integral e discutir a situação da educação no país. O município de Tremembé integra o Comitê Territorial de Educação Integral e está sempre presente nesses eventos a título de formação, e é destacado como um município de excelência pela condução do Programa.

Todas as escolas de ensino fundamental oferecem o Programa, as vagas já foram preenchidas, porém se algum pai ou responsável tiver interesse pode procurar a secretaria da escola e deixar o nome do filho na lista de espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo