fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tocha com fogo olímpico passa por Ilhabela no dia 25 de julho

Tocha Olímpica, principal símbolo dos Jogos Olímpicos, chegará à Ilhabela no dia 25 de julho. (Foto: Divulgação)
Tocha Olímpica, principal símbolo dos Jogos Olímpicos, chegará à Ilhabela no dia 25 de julho. (Foto: Divulgação)

Em mais um momento histórico para o arquipélago, Ilhabela está confirmada entre as 328 cidades que receberão o principal símbolo dos Jogos Olímpicos: a tocha olímpica. A passagem na cidade já tem data e local definidos. A Capital Nacional da Vela recebe a tocha olímpica na manhã do dia 25 de julho (segunda-feira). “A vela é um dos esportes com grande número de medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas e o nosso arquipélago é a Capital Nacional da Vela. Estamos muito felizes por receber este símbolo do esporte e da união entre os povos”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

O trajeto e os atletas condutores da tocha olímpica ainda não foram definidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). É possível adiantar que muito provavelmente atletas de Ilhabela terão a honra de conduzir este importante símbolo do esporte mundial.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão disputados no período entre 5 a 21 de agosto, com a presença de 206 países e aproximadamente 10.500 atletas, que disputarão 306 medalhas em 136 provas femininas, 161 masculinas e nove mistas.

Importante lembrar que logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos o Rio de Janeiro também será sede, de 7 a 18 de setembro, dos Jogos Paralímpicos 2016, que terão a participação de 4.350 atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo