fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Soldados recebem a boina no Batalhão Borba Gato em Pinda


Reportagem completa no vídeo acima

O comando do 2º Batalhão de Engenharia de Combate realizou nesta sexta-feira, dia 20 de maio, a solenidade de entrega da boina aos soldados incorporados nas fileiras do Exército Brasileiro na Unidade de Engenharia de Pindamonhangaba.

publicidade


• Veja também a galeria de fotos

Logo após o canto do Hino do Batalhão, os soldados João Alberto Leite Cinachi, da Companhia de Engenharia e Apoio; João Pedro Alves Silva, da Companhia de Engenharia de Pontes e Gabriel da Silva Reis Pereira, da Companhia de Engenharia e Combate, destaques no período de instrução, foram chamados à frente da tropa para receber a boina das mães do comandante do Batalhão, Coronel Caum e também de seus familiares. Na sequência, todos os demais soldados do Batalhão receberam a boina das mãos de amigos e familiares.

O momento foi de emoção para muitas famílias. Mônica, mãe do soldado Silva Reis, um dos destaques do período básico de instrução, falou do orgulho de ver seu filho servindo nas fileiras do Exército. (vídeo)

Alexandre Alvarenga, que serviu por quatro anos no Borba Gato, também falou do sentimento de orgulho de ver seu filho vivendo no ambiente da caserna. (vídeo)

Após o fim do período básico de instrução, os soldados do 2º Batalhão de Engenharia de Combate começam o período de qualificação.

A formatura foi encerrada com a tropa desfilando em continência ao comandante da Unidade e, logo após, os soldados foram liberados para celebrar o momento com seus familiares.

Militares e convidados na formatura da entrega da boina. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Militares e convidados na formatura da entrega da boina. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo