fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Site celebra o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Acompanhe todos os detalhes do tricentenário pelo nosso site A12.com/jubileu e participe desta festa de fé e devoção. (Foto: Divulgação)
Acompanhe todos os detalhes do tricentenário pelo nosso site A12.com/jubileu e participe desta festa de fé e devoção. (Foto: Divulgação)

Em 2017 serão comemorados os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. Muitos acontecimentos envolvem essa comemoração e para isso o A12.com construiu um site especial que reúne todas as informações do Jubileu.

publicidade


No endereço a12.com/300anos é possível conferir os principais momentos que marcaram a história de Nossa Senhora Aparecida, as notícias e fotos dos envios das imagens que saíram do Santuário Nacional para peregrinar nas dioceses de todo o Brasil, a agenda dos envios da imagem, a oração do Jubileu e ainda materiais para download.

O Santuário Nacional de Aparecida comemora essa data com a realização do Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé preparando os fiéis para o grandioso tricentenário.

Acompanhe todos os detalhes do tricentenário pelo nosso site A12.com/jubileu e participe desta festa de fé e devoção.

História do encontro da Imagem
No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

Conheça a página e fique por dentro dos eventos e das viagens das imagens peregrinas pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo