fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Série audiovisual “Casa de Causos” conta histórias do Vale do Paraíba

O resultado foi um encontro de gerações entre contadores de histórias da terceira idade e as crianças Isadora Machado e Luis Felipe Guimarães, de 10 e 11 anos. (Foto: Divulgação/Fernanda Cordeiro)
O resultado foi um encontro de gerações entre contadores de histórias da terceira idade e as crianças Isadora Machado e Luis Felipe Guimarães, de 10 e 11 anos. (Foto: Divulgação/Fernanda Cordeiro)

A série audiovisual “Casa de Causos”, beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí (LIC), estreia no dia 11 de maio no Youtube como primeira série dedicada aos contadores de histórias no Vale do Paraíba.

Produzida por um grupo de profissionais de Audiovisual o projeto apresentará 12 episódios com entrevistados de Jacareí, Santa Branca e Paraibuna e tem como incentivadoras as empresas Fibria e o Instituto CCR, por meio da NovaDutra.

As histórias evidenciam o imaginário popular em mini documentários e poderá ser assistida sempre às quartas-feiras no Youtube, no Facebook e em canais de TV aberta, como a TV Câmara de Jacareí.

O projeto tem coordenação geral da diretora e roteirista Tatiana Baruel que coletou registros de contadores de histórias vivos e nascidos no Vale do Paraíba.

O resultado foi um encontro de gerações entre contadores de histórias da terceira idade e as crianças Isadora Machado e Luis Felipe Guimarães, de 10 e 11 anos.

Plataformas digitais: “Casa de Causos” irá também explorar plataformas digitais disponibilizando conteúdos no Facebook e Youtube, além de prever exibições em escolas e centros culturais.

O projeto foi beneficiado pela LIC – Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí, da Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu” e tem como incentivadoras as empresas Fibria e Instituto CCR e NovaDutra. A realização da série ficou por conta das produtoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo