São José garante mais três modalidades nos Jogos da Juventude

Share:
Jogando no Clube de Campo Santa Rita, São José dos Campos superou Lorena no tênis masculino, com vitória nas duas partidas de set único. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Jogando no Clube de Campo Santa Rita, São José dos Campos superou Lorena no tênis masculino, com vitória nas duas partidas de set único. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A delegação de São José dos Campos garantiu vaga nos Jogos da Juventude em mais três modalidades. Na terça-feira (17), o tênis masculino e o handebol feminino conquistaram o título da fase regional. Antes, no sábado (14), as duplas masculina e feminina de vôlei de praia haviam vencido os respectivos adversários e também estão na etapa final.

Com esses resultados, agora são oito modalidades joseenses já classificadas para a fase estadual dos Joguinhos. As meninas da ginástica rítmica e as equipes masculinas e femininas de atletismo, judô, ginástica artística e natação estarão em Caraguatatuba para a competição, que será realizada de 16 a 25 de junho.

Jogando no Clube de Campo Santa Rita, São José dos Campos superou Lorena no tênis masculino, com vitória nas duas partidas de set único. Os joseenses Gustavo Cruz e Rafael Tosseto derrotaram os lorenenses por 6 games a zero nos dois confrontos.

Também em casa, o handebol joseense classificou a equipe feminina e colocou a masculina na final. Entre as meninas, São José dos Campos venceu Pindamonhangaba por 25 a 1 na grande decisão, garantindo o título da fase regional e a vaga na etapa estadual.

Já no masculino, houve mais equilíbrio. Os joseenses ganharam de Pindamonhangaba por 30 a 22 e agora vão para a decisão contra Aparecida, que dará ao campeão o direito de disputar os Jogos da Juventude. A final será nesta quinta-feira (19), às 19h30, no Ginásio Vale do Sol (Praça Bahia de São Salvador, 142).

Outra modalidade com as cores de São José dos Campos na fase final dos Joguinhos é o vôlei de praia. As equipes masculina e feminina conquistaram o título da etapa regional no sábado, em Pindamonhangaba. Jean e Edson venceram a dupla de Ilhabela por 2 sets a 0 na semifinal e, na decisão, derrotaram os donos da casa pelo mesmo placar.

Já as meninas joseenses Natalia e Mariana, se classificaram diretamente para a final, após a equipe de Ilhabela não comparecer com a dupla completa. Na decisão, São José dos Campos venceu Lorena por 2 a 0 e garantiu o título da fase regional.

Nesta quarta-feira (18), a equipe de futsal feminino vai até Campos do Jordão enfrentar Canas, pela semifinal da modalidade. Se ganhar, São José dos Campos vai enfrentar na final o vencedor do duelo entre a equipe da casa e São Sebastião. A partida está marcada para sábado (21), às 15h.

A Prefeitura de São José dos Campos é a mantenedora das equipes da cidade nos Jogos Abertos da Juventude. Na última edição, a delegação joseense, que foi a campeã da competição, participou de 13 modalidades, com cerca de 200 atletas das categorias de base do programa Atleta Cidadão, além das equipes juvenis.