fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José garante mais três modalidades nos Jogos da Juventude

Jogando no Clube de Campo Santa Rita, São José dos Campos superou Lorena no tênis masculino, com vitória nas duas partidas de set único. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Jogando no Clube de Campo Santa Rita, São José dos Campos superou Lorena no tênis masculino, com vitória nas duas partidas de set único. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A delegação de São José dos Campos garantiu vaga nos Jogos da Juventude em mais três modalidades. Na terça-feira (17), o tênis masculino e o handebol feminino conquistaram o título da fase regional. Antes, no sábado (14), as duplas masculina e feminina de vôlei de praia haviam vencido os respectivos adversários e também estão na etapa final.

Com esses resultados, agora são oito modalidades joseenses já classificadas para a fase estadual dos Joguinhos. As meninas da ginástica rítmica e as equipes masculinas e femininas de atletismo, judô, ginástica artística e natação estarão em Caraguatatuba para a competição, que será realizada de 16 a 25 de junho.

Jogando no Clube de Campo Santa Rita, São José dos Campos superou Lorena no tênis masculino, com vitória nas duas partidas de set único. Os joseenses Gustavo Cruz e Rafael Tosseto derrotaram os lorenenses por 6 games a zero nos dois confrontos.

Também em casa, o handebol joseense classificou a equipe feminina e colocou a masculina na final. Entre as meninas, São José dos Campos venceu Pindamonhangaba por 25 a 1 na grande decisão, garantindo o título da fase regional e a vaga na etapa estadual.

Já no masculino, houve mais equilíbrio. Os joseenses ganharam de Pindamonhangaba por 30 a 22 e agora vão para a decisão contra Aparecida, que dará ao campeão o direito de disputar os Jogos da Juventude. A final será nesta quinta-feira (19), às 19h30, no Ginásio Vale do Sol (Praça Bahia de São Salvador, 142).

Outra modalidade com as cores de São José dos Campos na fase final dos Joguinhos é o vôlei de praia. As equipes masculina e feminina conquistaram o título da etapa regional no sábado, em Pindamonhangaba. Jean e Edson venceram a dupla de Ilhabela por 2 sets a 0 na semifinal e, na decisão, derrotaram os donos da casa pelo mesmo placar.

Já as meninas joseenses Natalia e Mariana, se classificaram diretamente para a final, após a equipe de Ilhabela não comparecer com a dupla completa. Na decisão, São José dos Campos venceu Lorena por 2 a 0 e garantiu o título da fase regional.

Nesta quarta-feira (18), a equipe de futsal feminino vai até Campos do Jordão enfrentar Canas, pela semifinal da modalidade. Se ganhar, São José dos Campos vai enfrentar na final o vencedor do duelo entre a equipe da casa e São Sebastião. A partida está marcada para sábado (21), às 15h.

A Prefeitura de São José dos Campos é a mantenedora das equipes da cidade nos Jogos Abertos da Juventude. Na última edição, a delegação joseense, que foi a campeã da competição, participou de 13 modalidades, com cerca de 200 atletas das categorias de base do programa Atleta Cidadão, além das equipes juvenis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo